Blogs:
Blog by Dani
Cave Canem DAUS Blog Do Sussurro ao Grito Idade da Pedra Literatus Mania de intimidade Mar de Palavras Maré Modéstia Suprema Rumores da Crise Sentir é um fato
![]() (Selo que concedo aos blogs que admiro) Visitantes:
|
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 A segunda filha de Elvis - Elvis' second daughter1. Elvis era assimAcontece o seguinte. Elvis Presley não só não morreu, como ainda teve outra filha. A meia-irmã de Lisa Marie é Adriana Birolli, atriz da Globo que faz o papel de Isabel na novela Viver a Vida. Taí para conferir. Precisa de teste de DNA? 2. O Iraque fica no Haiti. Por outro lado, a política externa americana também não morreu, apenas mudou a cor. A mais poderosa nação do globo não perdeu a oportunidade de um terremoto para invadir o Haiti. Afeganistão, Iraque, Colômbia, Haiti... e por aí vai. Acho que eles pensam que a reconstrução do Haiti pode tirá-los da crise econômica em que se encontram, só pode ser isso. A burguesia americana, em sua decrepitude e decadência não sabe para o que fazer e para onde ir. Por onde quer que vire os olhos, só vê terror e morte. Está esclerosada. Não vê que ela própria é o terror dos povos da Terra. Lembra muito aquelas artistas decrépitas e paranóicas de Hollywood. Sunset Boulevard. Crepúsculo dos Deuses. O ocaso de uma classe poderosa e mesmo de toda uma era. Só acho que eles não conseguirão reflorestar o Haiti. Assim como Átila, o Uno, por onde o exército americano passa não nasce grama. 3. Vi e gostei. Muito. Assisti Avatar e gostei bastante. Não apenas dos fantásticos e realísticos efeitos, tridimensionais. O conteúdo me agradou bastante. Embora faça releitura de Pocahontas, o resultado é muito mais forte, real e dramático. Tem um enfoque extremamente antiamericano. !Me gusta mucho! Vi no filme uma metáfora perfeita da política externa americana e a forma como os americanos vêem o resto do mundo, ao mesmo tempo que faz uma forte crítica a essa política. Aquelas duas flechadas no peito do "general" americano foram demais! Bem corajoso o diretor James Cameron. Por conta disso é que o filme começou a ser torpedeado pela Igreja e ainda vai sofrer muitos ataques da direita reacionária. Talvez não ganhe tantos oscar quanto deveria. Os conservadores devem odiar esse filme. Marcadores: Avatar, Haiti, marines
Entrevista que eu faria com Boris Casoy, se eu fosse jornalista e me concedesse tal desonra.![]()
Sr. Boris, vamos falar sobre o recente episódio em que o senhor ridiculariza dois garis ao vivo, sem saber que estava sendo ouvido por todo o Brasil. O que o Sr. tem a dizer sobre isso? O Sr. costuma falar mal de pessoas humildes e de profissões mal remuneradas?
E o técnico de som que permitiu que soubéssemos de sua opinião sobre lixeiros desejando feliz Ano Novo? O que tem a dizer dele?
O Sr. acha que foi acidental ou foi montado um travesseiro bem fininho para o senhor deitar?
Apesar de tantas críticas, a jornalista Bárbara Gancia o defendeu. O que tem a dizer sobre ela?
Mas a grande maioria dos brasileiros, quase à unanimidade, condenou a atitute do senhor, incluindo o presidente da CUT.
O Sr. não acha que nesse tipo de comentário a Justiça brasileira pode enxergar preconceito e discriminação?
O que o Sr. acha de ter mordido a própria língua?
O que acha do Blog Kálido?
Marcadores: Boris Casoy, entrevista, garis.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 Um vídeo revolucionárioUm vídeo que me emocionou e ofereço a vocês. Todo poder aos soldados americanos lúcidos.
Marcadores: Afeganistão, Guerra do Iraque, lucidez soldados americanos, ocupação americana
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 Prêmio recebidoEsse aí é o Prêmio Diogo Mainardi de Redação - um belo jacaré de madeira - instituído pelo blog Emplastro Cubas (veja aqui o post do concurso) que eu tive a honra de receber. O prêmio foi oferecido a quem produzisse um texto que em até 600 caracteres expressando melhor o estilo de redação e a lógica (!?) do "grande" colunista da revista Veja Diogo Mainardi. O texto foi um resumo daquele que se encontra no post sobre Mainardi (De Ogro Mainardi entendo), logo abaixo neste blog. Fica aqui meus agradecimentos ao blog Emplastro Cubas pela iniciativa. Ela é importante na medida em que ajuda a desmacarar farsantes como Diogo Mainardi que, embora não se deixem pegar facilmente com o áudio em aberto, como ocorreu com Boris Casoy, permite extrair de sua verborragia todo o preconceito que ele tem contra o povo brasileiro e todo atraso e conservadorismo de suas idéias. Muito obrigado.
|
Não falo de mim,
nos cartões abaixo para ver os diálogos. imagens: Kim Anderson textos: kali
|