Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

De ogro Mainardi entendo

Diogo Mainardi, esse epistoleiro de escrota figura.

Este post foi feito para mostrar como esse sujeito é previsível e incongruente, como é primário seu raciocínio, obtusa sua lógica e tão arrogante quanto vazio seu pensamento. Na parte final do post, um texto escrito no estilo e na lógica dessa perturbada mente pequeno-burguesa, para provar como é fácil escrever em seu estilo pseudointeligente. Um texto à la Mainardi para expor sua pobreza de espírito e de raciocínio, seus preconceitos e sua incapacidade de entender o mundo que o cerca e que o ignora, ainda que esse atirador da elite invista todo seu esforço para demonstrar uma capacidade de análise e de discernimento da realidade brasileira que ele jamais teve. A motivação veio daqui.

Veja por exemplo como ele aborda a política brasileira. Vamos pegar as próximas eleições presidencias. Ele acha mesmo que basta juntar Serra e Aécio para derrotar Lula. O "arguto" calunista da Veja não consegue entender o fenômeno da popularidade de Lula. Acredita sinceramente que o povo seria tonto o suficiente a ponto de correr o risco de voltar a receber os 60 dólares mensais de salário da época de Fernando Henrique Cardoso para deixar de receber quase trezentos da era Lula, só porque Serra e Aécio fazem a barba, andam bem vestidos e falam melhor do que Lula. Tolinho. Ele acha mesmo que o brasileiro vai acreditar no chavão "Lula é ladrão, Serra não". E, ainda que assim fosse, que os brasileiros pobres, maioria da nação, iriam topar ficar mais pobres por causa disso. Mainardi pensa que os brasileiros estão apenas defendendo Lula. Ainda não conseguiu enxergar que estão defendendo Lula e também o salário que hoje estão recebendo e nunca ganharam na vida. ♫♪ "Diogo Mainardi é um imbecil e ainda não descobriu!" ♪♫.

Depois de dizer que brasileiro é atrasado, mal-educado, não inventa nada, não produz arte, não produz ciência, não entende de medicina, de literatura, não sabe nada, um povo ignorante, estúpido... quer que esse mesmo povo o ajude a derrotar Lula. Manda o povo para o inferno e depois vai ao capeta pedir que eles votem nos seus candidatos. Além de abestalhado, o farsante é muito engraçadinho

Pensa ser mais esperto do que milhões de brasileiros juntos, mas não consegue ser mais lúcido do que suas antas. Além de tudo, pensa ainda que José Serra e Aécio Neves são representantes deles mesmos e não do empresários paulistas e mineiros, e que a vontade de se unirem é mais forte do que a de se devorarem uns aos outros. É, pode ser.

Diogo Mainardi acha também que expressa integralmente o pensamento e os desejos da elite brasileira. Ainda não viu que boa parte dela está unida a Lula. É o bobo da corte. Só seus leitores e admiradores alienados dão bola para as asneiras que escreve. É a corte do bobo.

Diogo Mainardi é um pequeno-burguês reacionário, de idéias ultrapassadas, de discurso tão raivoso quanto rançoso. O mundo mudou e ele ficou preso na idade da Guerra Fria. Vive num mundo de conto de fadas onde se vê como príncipe esclarecido. É o ogro da história. O limite das babaquices que escreve vão além da página que tem na Veja. Parece que suas fontes trabalham contra ele mesmo. Só embarca em denúncia furada, que lhe rende boas "barrigadas" na imprensa. A impressão é de que não o levam a sério, que todos o fazem de bobo. Não precisavam fazer isso. Ele já é.

Uma nova prova da mediocridade de seu pensamento é texto dessa semana na Veja. "O Brasil é um só". "O Brasil é um só" o cacete, cara-pálida! Essa cantilena o povo brasileiro escuta há séculos. Já a conhece bastante. A classe dominante a recita no seu ouvido desde priscas era. Não cai mais nessa história idiota. Você mesmo não diz que tem o Brasil superior, refinado, de que você faz parte, e o resto? Acorda, mané! O Brasil das favelas não é o mesmo das mansões. Enfia esse discurso enganador das classes dominantes pelo ralo a dentro.

Vamos ao texto que prometi. Vejam, através de uma paródia, o que é Diogo Mainardi, em toda a grandeza de sua pequenez (os nomes "Henry Thompson" e "George Hudson" eu inventei, que é para dar um pouco menos de veracidade mainardiana ao texto):

Os personagens de Walt Disney, desenhista americano, eram marcados por um detalhe curioso: tinham apenas quatro dedos nas mãos. Era assim que Walt desenhava Mickey, Minie, Pato Donald. Lula também só tem quatro dedos numa das mãos. Lula é o Pateta dos trópicos. Meu filho se assusta quando vê quadrinhos de Walt Disney. De alguma maneira, ele pensa que o bichinho vai tomar o poder e governar a cidade de PTópolis. Eu, como pai dedicado que sou, digo que isso nunca vai acontecer, mas sei que já é uma realidade.

Henry Thompson, escritor americano, conta a história de George Hudson, um rico excêntrico que caçava antas na Amazônia. Ele não acertava um tiro nas antas, mas nunca errava o próprio pé. Os índios que o acompanhavam ficavam sempre do lado da anta e riam do fracassado caçador. Eu sou o George Hudson tupiniquim e Lula é a minha anta. Os índios tupiniquins? Bem, os índios tupiniquins são os índios tupiniquins mesmo. Ficam sempre a favor de Lula e rindo de mim.

Chico Buarque não caça antas, mas é uma fraude. Uma fraude até no nome. Se diz de Holanda, mas nasceu no Brasil, esse país fraudulento. Seus livros sempre dizem a mesma coisa. Como os brasileiros, que nunca inventaram nada. Sei que também sou brasileiro. Por aqui mamãe deu, por aqui Dioguito nasceu. Sei também que sou monótono, que falo só de um tema, que são dois: quando não estou falando do Brasil de Lula, estou falando de Lula do Brasil. A diferença é que eu falo bem. Bem mal.

Mas falo também do PT. O PT está no poder, mas se o mundo se unir contra o PT, o PT acaba. Pronto, fui falar do PT acabei com o PT.

Os índios tupinambás não sabem fazer computadores. Não sei por que razão as ONGs ecológicas e a quadrilha sindical do PT querem preservar essa gente silvícola tão inútil para a humanidade. Talvez por identificação. É assim. Gente embriagada, barulhenta, porca, feia e de pernas curtas se identifica com gente embriagada, barulhenta, porca, feia e de pernas curtas.

Esse mundo e esse pessoal da internet são muito estranhos. De repente me vejo escrevendo num blog. Blog kálido. Realmente, muito estranho.

Marcadores:

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali