Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dos gordos, das gordas e das gorduras

Negócio seguinte: por causa de um mal que me acometeu, coisa de um mês, acabei confirmando uma tese que sempre alimentei. Em uma semana perdi 5 quilos, sem nenhum esforço, nenhuma ginástica, suor, essas coisas. Muito ao contrário: me esbaldei num reconfortante e prolongado repouso, sem fazer nada. A única coisa que fiz foi comer menos.

A tese: emagrecer é a coisa bem fácil. Basta comer menos, só isso. Uma pessoa é gorda por ser gulosa, por comer mais do que deveria e mais do que o corpo precisa. Uma pessoa gorda é uma pessoa cheia de excessos.

Portanto, dirijo-me a todos os gordos, em especial às gordas, as mais visadas nessa história de obesidade, para dizer o seguinte, dois pontos.

Você que carrega pela vida um pesado fardo, a própria banha, preste atenção. Todas essas dietas de emagrecimento, exercícios físicos, academia etc nada significam senão criar um ambiente de justificativa para o você continuar fazendo o que mais gosta de fazer na vida: comer, comer, comer. Reparem que as dietas não passam de uma selecão de alimentos que permitem ao gordo comer sem culpa e sem parar. Da mesma forma, a ginástica. Não há ginástica do mundo que te faça, fofa, perder peso, se você não parar de comer. Pior: a ginástica poderá abrir ainda mais teu voraz apetite. Não estou dizendo que não se deva fazer exercícios. Claro que não. É muito saudável, mas faça-o por deleite, não tente fazer isso para perder peso. Veja o Ronalduxo, do Corínthians. Você vai fazer mais exercícios do que ele? Não, né? E você já viu o tamanho da pança da criança? Então! Pare de comer, mulher! Tudo o que está a mais em seu corpo é coisa desnecessária que você jogou para dentro de si própria por conta de sua compulsão por comida. Pare com isso! Não é difícil! Não é sacrifício. No café da manhã, em vez de comer aqueles quatorze pães, coma só a metade, sete. E assim vai. Esqueça essas dietas salvadoras da lua, da meia-lua, do sol, da meia-sola... São meros subterfúgios para sua própria glutonice. Gula é pecado, capitou?

Gordice é uma coisa artificial, imposta. Reparem nas imagens das décadas passadas, principalmente 60,70. Todo mundo magro. Bastou um pouco de desenvolvimento econômico para todo mundo aparecer rechonchudo na foto. O Capitalismo não só enfia comida na goela de gansos para produzir foie gras, mas enfia comida também nos humanos garganta abaixo, pode acreditar nisso.

Mas não se iluda: uma pessoa gorda pode ser a mais maravilhosa pessoa do mundo. Essas coisas de caráter e personalidade não tem nada a ver com forma física, mesmo que Nelson Rodrigues tenha dito que todo canalha é magro. Porém, esteticamente não é muito recomendável, acredite. Nenhum homem diz: "você viu a gorda que eu arrumei? Dá dois de mim! Um espetáculo! Muito legal!" Ninguém diz isso, tá!

Quando eu era pequeno eu sempre queria engordar e não conseguia. Ficava medindo com as mãos em forma de círculo em torno da minha coxa. Sempre ficava folgado. Agora adulto comprovei por A menos B que desengordar é fácil, fácil. E estou adorando manter minha forma de moleque. É muito legal.

Eu sei que, se você é uma pessoa obesa, não vai dar muita bola para que estou dizendo.

Isso era de se esperar. Às vezes, uma pessoa gorda é também uma pessoa muito cheia de si.

Marcadores: , , , ,

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali