Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Campeonato brasileiro de 2009: Por que o Palmeiras se ferrou e o Flamengo levou

imagem: Noticias Populares

Assentada a poeira da festa rubro-negra, da porradaria coxa-branca e do monte de asneiras ditas e ouvidas, escritas e lidas, mostradas e vistas nas rádios, tevês, revistas e jornais nacionais, trago para vocês uma análise mais objetiva do Campeonato Brasileiro 2009.

Seguinte.

O Brasileirão deste ano não foi decidido exatamente no campo. Tampouco pelo time que ganhou. Foi decidido pelos que perderam, com a participação muito especial de uma figurinha bastante conhecida, Vanderlei Luxemburgo.

Vajamos.

7ª rodada, 19/06/2009. O técnico Muricy Ramalho é demitido do São Paulo. Nessa hora, o tricampeão São Paulo estava em 12º lugar, perdia para o Corínthians por 3 x 1 e não mostrava sinais de vida. Na rodada seguinte cairia para a 16ª posição.

6ª rodada, 27/06/2009, uma semana depois: Vanderlei Luxemburgo é demitido do Palmeiras com a desculpa do presidente troglodita do clube de que o técnico havia extrapolado suas funções de treinador. Na verdade, o Palmeiras estava apenas abrindo espaço para a contratação de Muricy, seu sonho de consumo. Naquele momento, o Verdão estava em 4º lugar, caindo para 5º no dia seguinte, sem o técnico Luxemburgo.

21/07/2009, véspera da 13ª rodada: Muricy Ramalho é contratado pelo Palmeiras. Três dias atrás, Luxemburgo era contratado pelo Santos.

Esses fatos tiveram um peso fundamental na disputa. A partir deles é que a coisa se desenha. Minha tese, pautada na vaidade dos homens e dos técnicos de futebol é a que segue, dois pontos.

Luxemburgo no Santos não tinha muitas chances de conquistar o título. O pior para ele não era isso. O pior era ver Muricy sagrar-se campeão brasileiro pela quarta vez consecutiva, e dirigindo o Palmeiras, seu ex-clube. Se Luxemburo e Muricy Ramalho dividem o título de melhor técnico do Brasil, esse resultado iria colocar definitivamente Ramalho no topo e passar Luxemburgo para trás.

Aí, o que aconteceu?

Impossibilitado de conquistar o título com um time mediano, Vanderley, estrategista que é, tratou de minar a possibilidade de o Palmeiras de fazê-lo. Foi assim que o Santos perdeu TODAS as partidas para os times que disputavam diretamente a liderança com o Palmeiras, desde a 23ª rodada, quando o Palmeiras ocupava o 1º lugar. A começar pelo Corínthians, 1x2, em 02/09/2209. Em seguida, 1x3 para o Atlético-MG, em 26/09/2009. Depois, 3x4 para o São Paulo, em 25/10/2009. A seguir, 1x3 para o Internacional, em 15/11/2009.

Mas a partida mais emblemática dessa sabotagem de Luxemburgo contra o Palmeiras de Muricy foi na partida do Santos contra o Flamengo, em 31/10/2009. Nesse dia, o Palmeiras ocupava o 1º lugar e o Flamengo chegou a ocupar o 2º duas rodadas atrás. Era um seríssimo concorrente do Verdão. Pois bem. Foi nesse jogo que o jogador Paulo Henrique Ganso perdeu dois pênaltis. O Flamengo saiu com a vitória de 1x0 e Luxemburgo saiu dizendo que, se houvesse um terceiro pênalti, era Ganso quem bateria, de novo. Bateria porque finalmente ele iria fazer o gol? Não! Exatamente porque iria perdê-lo novamente, combinado? Reparem especialmente na segunda cobrança, quando Ganso atrasa a bola para o goleiro Bruno.

O golpe de misericórdia de Luxemburgo contra o Palmeiras que o demitiu e contratou Muricy Ramalho foi a derrota para o Cruzeiro, na última rodada, em 05/12/2009, que tirou o Palmeiras da Libertadores.

No mais, o Flamengo foi se beneficiando do ambiente de rivalidade entre os times paulistas e gaúchos, com as vitórias caindo uma a uma no seu colo. Quando precisou mesmo vencer com suas próprias forças e qualidades, mostrou que não as tinha. Barueri e Goiás que o digam.

E quanto à postura do Grêmio de levar os reservas ao jogos contra o Flamengo na última rodada para fuder com o Internacional?

Ora, nada de anormal, a julgar pelo que dizem dos gaúchos por aí, de que nasceram para abrir as pernas e fuder um com outro.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali