Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Podofilia e pedofilia

imagem: Revista Joyce PascowitchAndré Schiliró

1. Podofilia

Mulher é um bicho gostoso, mas muito esquisito. Não sei se foi o preço do calçado que caiu, se o poder de compra que subiu, se é a moda ou simplesmente elas resolveram subir nas tamancas, o fato é que a mulherada deu de andar de salto alto em tudo quanto é hora e lugar. No trabalho, nos bares, nos lares, nos angares, em todos os lugares. Coisa de doida!

Antes usado em ocasiões especiais, hoje o salto alto virou pulo de dez em onze mulheres que tropeçam por aí.

Cena 1: estou eu indo comprar o jornal na banca da praça onde jurei, um post atrás, não comprar nunca mais uma gazeta nos próximos vinte anos, e eis que me deparo com uma idosa sendo socorrida pelas pessoas, inclusive pela dona da banca, que não vale nada mas eu gosto de você. Não sei se se chamava Terezinha de Jesus, mas o fato é que levou queda e foi ao chão, e chorava de dor, coitada! Um outro idoso é que me chamou a atenção quanto à cauda do zombo, digo, causa do tombo: "pudera! com uma plataforma daquele tamanho!" Não é que a idosa estava andando com uma sandália de plataforma!? Fala sério, vovó!

Sena 2 (em homenagem a Sasha): no centro de Vitória, indo para o trabalho, reparo várias mulheres de salto alto pelas ruas. Não é da minha conta, mas como têm coragem de usar salto em vias e calçadas com as de Vitória, onde não dá para andar nem de botas? Só tatu de chuteiras consegue andar à vontade aí. Vocês é que não conhecem! Então. De repente, repouso meu olhar sobre uma menina que caminhava se contorcendo a cada passo, a cada irregularidade no piso. Estava de salto alto, coitada. Outra coisa: o traje e o local não tinha nada a ver com o pisante. Não se iludam, meninas! Homens não entendem de moda, mas não superestimem nossa inguinorança no assunto! Posso assegurar que qualquer um de nós sabe perfeitamente que mochila, camiseta e bermuda não combinam com scarpin preto envernizado e salto alto. Fala sério, mulher errada, digo, mulherada!

E lá ia ela, toda torta, tombando para lá e para cá, a cada buraco, a cada fenda, a cada passo em falso, a cadafalso.

Meninas, cuidem de seus pés, tornozelos, colunas e do próprio andar. Deixem a vaidade um pouco de lado quando ela não faz bem ou quando ela já não consegue manter vocês descansadas ou mesmo de pé. Não comprem toda idéia e todo sapato bonito que vocês veem pela frente. Se comprá-los, saibam onde usá-los. Na dúvida, poupem tostões e torções. No escuro, todos os gastos são perdas.

2. Pedofilia

Tô para dizer que essa campanha contra a pedofilia está levando a uma histeria hipócrita, demagógica e sem sentido. Tem servido para muitos políticos religiosos, pricipalmente evangélicos (vide o senador magna malta, digo, Magno Malta), angariarem votos dos crédulos. Será que esse pessoal defende mesmo as criancinhas? Eu não apostaria nisso, nem de longe. Trago comigo uma sábia advertência: se, à noite, você for assediado por um homem com uma arma na mão, negocie; se o que ele trouxer na mão for uma bíblia, cai fora!

Se eles querem mesmo proteger as crianças, porque então não garantem emprego e salário decente a seus pais, evitando que caiam na prostituição? Porque não combatem as causas da pedofilia em vez de ficarem alardeando suas consequências em busca de projeção e popularidade em cima da desgraça dos pequenos? Uma família estruturada não cai na mão de pedófilos sem-vergonhas. Todos estão embarcando nessa onda. Tarados, pervertidos, mal-amados, pastores, padres, delegados, juízes...

Esse senador Magno Malta se apresenta à nação como combatente contra a pedofilia. Tudo bem. Mas ele apareceu no escândalo do Senado dando emprego para um músico do seu grupo gospel de merda. Dinheiro do contribuinte. Seduzir, bolinar e estuprar crianças é abjeto, claro. Mas botar no cu dos pais delas pode? Então tá, satanás!

Vejam agora esse caso do pai italiano acusado de assediar sua própria filha. Se a questão era proteger a menina, porque o casal que o acusou não vai agora consolá-la de seu desespero de ver o pai preso e de sua aflição de ficar longe dele? Cambada de moralistas hipócritas vagabundos. Odeio essa gente estandarte da moral e dos bons costumes.

Marcadores: , ,

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali