Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Se eu tivesse diploma de jornalista e entrevistasse FHC

Fala, FHC! Como anda essa vida de vagabundo, digo, de aposentado?
Olá, Kali! Tá tudo bem! Veio me entrevistar? Eu gosto de uma entrevistazinha.

Eu também, mas gosto também de fazer entrevistas grandiosas. Uma hora eu acho alguém.
Não começa, Kali.

Você e Serra formam uma dupla porreta, hein! Você propondo a liberação da maconha e o Serra proibindo fumar em locais públicos. Isso é combinado, não? Fala a verdade!
Não enche, vai.

a crise econômica mundial arrebentou com você, não?
Nem tanto. Eu não tinha muito dinheiro na bolsa.

Estou falando das suas idéias, não do seu dinheiro. Socorro do Estado para salvar empresas que iriam salvar a economia, estatização de bancos e de megaempresas. E tudo isso na capital do capitalismo. Pirou o cabeção, né, ô liberal!?
Pula essa, Kali. Pula.

O que você tem a dizer de seu sucessor, o Lula?
Como pode isso, né? Um cara semianalfabeto fazendo esse sucesso todo, com essa popularidade toda. Assim não dá! Assim não é possível! Onde foi que eu errei, Kali?

Quem faz as perguntas sou eu, mas a minha tese é de que você foi um presidente metido a besta e Lula uma besta metido a presidente. Uma besta presidente é muito mais popular do que um presidente besta, você não acha?
Faz sentido.

Você pensa em voltar à presidência?
Eu gostaria. Ainda tem muita coisa lá para vender, Kali! Nossa mãe!

E você acha que conseguiria os votos?
Bom, tem um monte de empresa que poderia me ajudar. A Vale, CSN, a Telebrás, a Usiminas, a Cosipa, a Telemar... esse pessoal todo me ajudaria, com certeza. Mas defendo a candidatura do Serra. Vou pedir para ajudarem a ele.

Você acha que a pesquisa sobe a serra, digo, o Serra sobe na pesquisa?
Acho que sim. O povo vai ver que ele só é feio quando se olha para ele. Mas não morde, não!

E sua filha fora do casamento? Porque a imprensa, os jornais, ninguém fala sobre isso?
Faça-me o favor, né, Kali! Por que iriam falar? Há muita coisa mais importante no mundo do que um descendente de Fernando Henrique Cardoso, não?

Ok. Eu já estou indo. Obrigado pela entrevista. Tenho uma outra agora. Estou fazendo um conjunto de entrevistas sobre as relações de poder.
Muito bem. Obrigado pelo privilégio. E quem será o próximo entrevistado?

Uma garota de programa. Vai ser foda. Tchau.

Marcadores: ,

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali