Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O político desmatador, o político condescendente, o politico burro e o motoboy

Segura, que tem coisas que você só ouve aqui no blog kálido.

1. Pelo Colarinho

Fiquei uma arara com a resposta do governador de Santa Catarina sobre o projeto de desmatamento batizado de Código Estadual do Meio Ambiente (veja post logo abaixo), aprovado pela Assembléia Legislativa e sancionado por Sua insolência. Ele disse: "Nós temos que escolher. Nós queremos lavouras ou favelas?"

Nessa frase está encerrada toda a sem-vergonhice e a safadeza do político brasileiro. No caso, o infeliz governante de Santa Catarina usa os pobres para justificar a destruição da natureza e defender os interesses mesquinhos dos produtores rurais. Filho da mãe. Se desmatamento fosse sinônimo de lavoura e antônimo de favelas, não existiria um só mocambo no Brasil.

Não seria o hora de alguém do povo pegar o ilustre mandatário pelo que ele tem de mais limpo e branco que é o colarinho e dizer na cara de Sua Indecência:

OLHA AQUI, MEU CAMARADA! SE É O FATO DE VOSSA INCONSEQUÊNCIA TER AUTORIZADO O DESMATAMENTO DAS MARGENS DOS RIOS, NASCENTES E LAGOS QUE VAI DECRETAR O FIM DAS FAVELAS NESTE ESTADO, ENTÃO VOSSA INDECÊNCIA ESTÁ LIVRE PARA ORDENAR O DESMATAMENTO COMPLETO DE TODAS AS MATAS CILIARES DE SANTA CATARINA!

AGORA, SE DEPOIS DISSO, APARECER UM BARRACO SEQUER EM QUALQUER CIDADE DESTE ESTADO, VOSSA INDECÊNCIA TERÁ QUE REPLANTAR UMA A UMA TODAS AS ÁRVORES QUE MANDOU DERRUBAR, TÁ BOM ASSIM PARA VOSSA EXCRECÊNCIA?


artshopping

2. Política impostora

Leitor, deixe-me falar agora uma coisa que você não vai ouvir de nenhum economista, pois todos os economistas que você ouve são economistas do sistema, do tipo Míriam Leitão, que não entendem o que dizem ou não dizem o que entendem.

É o seguinte... anote aí, que não cai nem no vestibular e nem no Nem, digo, nem no Enem.

A redução de impostos que Lula e vários governantes mundo afora estão oferecendo por conta da crise não é a causa da redução dos preços das mercadoria alcançadas pela renúncia tributária.

Essas reduções de preços são tipicas de toda época de crise. Toda crise capitalista se reduz a: aumento de juros, queda de preços, excesso de produtos no mercado, redução do lucro e falências. Veja você que os preços dos produtos de setores não atingidos pelas concessões tributárias caem do mesmo jeito.

Por que então o governo reduz os impostos?

Para compensar a queda do lucro ou diminuir o prejuízo dos empresários, bobão! Ou você acha que o Estado burguês não iria ajudar os burgueses na crise? Fala sério. É a transferência dos prejuízos do setor privado para o setor público e o enfraquecimento do Estado quando o povo mais precisa dele.

3. O político burro e os motoboys

Agora fala brincando. Esse vídeo aí do personagem motoby Jackson Five que apareceu no Programa do Jô é impagável, mesmo com redução dos impostos. Pode ver que eu garanto diversão. Ri três dias sem parar. Coloquei aqui em homenagem à burrice dos deputados brasileiros que querem fazer uma lei proibindo os motoqueiros de circularem entre os carros. Os caras não são umas antas? apaputataquequepariu. Por que alguém iria comprar uma moto se não for para andar mais rápido no trânsito? Se eles são muito safados, são muito mais estúpidos ainda.

Não demora, eles enfiam esse projeto no rabo. De tão burros, ainda não descobriram que são paus mandados também da indústria motociclística, e não apenas da indústria automobilística.

Asssista! Genial!

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali