Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Protógenes e Jesus

Li a entrevista com o delegado Protógenes Queiroz na revista Caros Amigos de dezembro. Show de bola. Lá você vê o bandidaço que é um tal de Fernando Henrique Cardoso, conhece? Vende o Brasil numa boa, com a mãe e você dentro, tá ligado? Veja aqui.

Cita, de leve, Paulo Hartung, governador do meu Estado. Já ouvi dizer que Paulo Hartung está envolvido até os cabelos com o crime organizado, com processo e tudo.

Só nos resta rezar.

Jesus Nosso Senhor, Protóge-nos!

Vida Verão

Falando em Nosso Senhor Jesus Cristo, tem esse negócio aí do Jesus Vida Verão. Este ano fizeram o palco lá para baixo e deixaram nosso futebol em paz, graças a Deus, amém, Jesus, obrigado, Senhor.

Aqui em Vila Velha, assim como os católicos têm a Festa da Penha, os evangélicos têm o Jesus Vida Verão. E eu que não creio, peço a Deus por essa gente.

No domingo, na areia da Praia da Costa no nosso campo de pelada, encontramos mais um prego do palco do Jesus Vida Verão montado no ano passado. E se aquela merda atravessa o pé de alguém? Para mim, Jesus Vida Verão não passa de um espetáculo para promover cds e dvds de artista de gosto duvidoso e, lógico, para manter o povo em completa liturgia e letargia, na condição de entorpecente das multidões. No sábado, do campo onde eu jogo, dava para ouvir a voz esganiçada de uma cantora se esgoelando em nome do Senhor, no palco do show. Quase perdi um gol :) O espetáuclo serve também para vender bugigangas, sagradas ou profanas, pois, se nos tempos capitalistas atuais vive-se muito bem sem Deus, sem comércio é que não se vive. Não difere muito da Festa da Penha. Os protestantes fizeram um auê danado com a Reforma, mas acabaram morrendo na praia.

Como se não bastasse a aporrinhação desse "divino" espetáculo, ainda tenho que ouvir lição de moral de evangélico no meu blog!

Olha o comentário recebido:

kali, quando vai chegando dezembro eu jah vo ficando preocupado tb.... lah vem mais um jesus vida verao, mais movimentaçao na praia ... transito infernal e tudo mais .. ms a diferença entre a minha revolta e a sua ... eh q antes de fazer um blog falando mal de qualquer coisa, eu vou me informar. a prefeitura de vila velha decide onde fica o palco, e nao a organizaçao, houve um questionamento muito grande por causa daqueles tres coqueiros e mais ainda pela restinga que havia depois da cabine de som (housemix) porem a prefeitura nao quiz comprometer a area de lazer que havia nos outros pontos da praia, e tambem nao quiz acabar com o sono da tarde dos burgueses mais importantes que pagaram 2 milhoes num apartamento, preferiram ceder a area a frente do seu apartamento de 1 milhao pq vc nao eh tao alarmante... fico imaginando se um evento de mais de 300 mil reais fosse bancado por uma igreja ... seria uma questao de prioridades a comissao de finanças acabar com esse sonho, por isso eh necessario vender a imagem do jesus vida verao... todos compram abadás pra show da ivete e afins ... eles tem tambem caracteristicas proprias,

te convido a participar como espectador e nao como critico, entenda o sentido do evento, se uma alma vale mais que todo o mundo (segundo a biblia) justifica-se assim a perda do seu futebol, do meu passeio de bicicleta e tantos problemas causados pelo evento, ele existe para as almas ricas porem carentes de amor, que vivem na praia da costa te aguardo

hudson matos vieira hudson matos | Email:hudsonmatos.exe@gmail.com | Homepage | 01.07.09 - 12:50 pm|

Hudson,

você acha que eu vou perder meu futebol, meu passeio de bicicleta para ficar ouvindo um pastor ignorante vomitando asneiras no meu ouvido ou uma cantora de gospel de quinta categoria de quem não se consegue distinguir se está cantando, passando mal ou tendo um orgasmo?! Fala sério. Prefiro minha alma ardendo no fogo do inferno por toda a eternidade.

Eu sei muito bem o papel que representa a religião no mundo, não precisa tentar me explicar. Não existe nenhuma guerra no mundo de hoje que a religião não esteja por trás. Religião é um atraso de vida. Para mim, não há qualquer diferença entre os sacerdotes e pastores da atualidade e os pajés das sociedades primitivas, a não ser o fato de os primeiros serem muito mais pilantras e farsantes do que os últimos. O ser humano só vai sair da pré-história quando varrer a religião da face da Terra e colocar em seu lugar o humanismo, o amor ao próximo e a solidariedade humana, que vocês tanto falam e não praticam, esteja certo disso.

Você disse que procura se informar antes de dizer as coisas. E onde você se informou de que eu possuo um apartamento de 1 milhão de reais na Pria da Costa? Se foi com Deus, ele está tão mal-informado quanto você; se foi com o capeta, ele te passou a perna, como é do feitio dele.

Vai orar e fazer jejum, moço. Pode ser que não deixe de continuar sendo enganado por gente esperta, mas pelo menos vai parar de encher o saco dos outros. Não é muita coisa, mas seria algo bastante significativo para um cristão, para quem Jesus pediu para ser a luz, e não a obscurantismo do mundo, o sal da terrra, e não o estrume.

Obrigado Laís e Cláudia pela visita e pelos comentários. Desculpem a agressividade do post, mas é o jeito :) Beijos.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali