Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Fútil ball e outras fúteis lidades

Bem que eu falei! A decisão da Taça Libertadores da América foi determinada pela gigantesca diferença entre um time que tem Riquelme e outro que tem Tuta. Fala sério. Mantendo-se os mesmos times, nem se jogassem a eternidade toda o Grêmio conseguiria vencer o Boca Juniors! Futebol é para quem sabe, não para quem quer. Tava na cara que isso iria acontecer. Só não repetiram o placar por causa do palerma do Palermo. O que eu acho incrível é mais de 50 mil pessoas irem a um estádio achando que um time que tem Tuta iria vencer um time que tem Riquelme, e ainda revertendo um placar de 3 x 0. O povo é muito manipulável. O povo não pensa, sonha. Não age com a razão, mas com o coração. Tudo bem, é de direito. "Quem não sonhamos, né?"

Aquele José Roberto Wright da Globo é meio doido, não é, não? A imagem passando em câmara lenta e ele dizendo exatamente o contrário do que está acontecendo. Totalmente tendencioso. Uma profissão que ele jamais poderia ter exercido na vida era o de árbitro de futebol. A outra seria a de comentarista de arbitragens de futebol.

Falando em povo e Rede Globo, um dia ainda vou escrever sobre como o atraso de um povo e o pior de sua índole e de sua cultura se transferem para suas instituições mais importantes e modernas. Haverei de falar, quem sabe, sobre como as empresas brasileiras, grandes ou pequenas, acabam incorporando a mesma mesquinharia e indigência cultural que afetam o povo a que pertencem e das quais não conseguem se libertar.

Citando um exemplo bem próximo, todos sabem que a Globo representa, aqui no Brasil, o Blogger, o site de blogs que permite a mim e tantos outros blogueiros escreverem o que bem entendem na internet. Então eu pergunto: porque é que no Blogger de lá eu não tenho limite nenhum de espaço nem de tempo, é tudo gratuito, e no Blogger de cá, da Rede Globo, eu tenho o limite de 1 MB e, se eu ficar sem postar por três meses, eles detonam tudo o que eu coloquei lá, na maior falta de respeito? Esse tipo de tratamento é invariavelmente dispensado por todas as empresas brasileiras de internet. Num antigo e-mail que eu tenho no Bol eles apagaram todas as minhas mensagens armazenadas, sem me perguntar nada. São impressionantes a diferença de tratamento, da qualidade do serviço e a falta de respeito entre o serviço estrangeiro e o nacional.

Mudando de pau para cavaco, tomei a decisão de não mais abrir esses arquivos Power Point que chegam todo dia, vulgos arquivos PPS ou PPT. Não tenho mais saco. Nem para a forma, nem para o conteúdo. Muita pieguice e bobagem juntas. Pior, você ainda tem que ver um monte de pieguice e bobagem apresentado diante de seus olhos letra por letra, palavra por palavra rebolando na sua frente com uma musiquinha medíocre ao fundo. Todo mundo se acha artista com um Power Point na mão...

Então, tá combinado. Se tiver algo importante ou engraçado para me dizer, caro leitor, cara leitora, diga na lata, sem rodopios e rodeios. Se vier com pps para o meu lado, será registrado, mas não lido. Chega!

Domingo passado, não falei, o negro Lewis Hamilton deu outro passeio. Dessa vez em Indianápolis. Show de bola. Minhas orelhas já tinham ouvido comentários de que um negro nunca se daria bem em algumas competições de elite, como a Fórmula 1. Pois é.

Embora trágicas, você se diverte com certas excrecências da humanidade.

Como o racismo, por exemplo.

Como os nacionalismos, outro exemplo.

Como os fundamentalismo, mais um exemplo.

Melhor parar. Boa quinta para vocês, que hoje não vou jogar bola, lamentavelmente :´(

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali