Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Trocadilhos, cacófatos e duplos sentidos

Acontece que Danilo, amigo muito gente boa de grupo de e-mails, começou a querer me sacanear mandando a primeira frase do diálogo abaixo. Como não sou de levar desaforo, respondi à altura, ou seja, bem baixo haha... e o diálogo foi se desenvolvendo, como se pode ver, digo, ler.

Isso já faz tempo, mas devido à importância dessa confabulação eletrônica para a literatura nacional, resolvi dar uma dilapidada e registrar aqui. Espero que gostem, na falta de uma coisa melhor para postar rsrs.

Danilo:Puxa, a esposa do meu irmão precisa de uma carona...
É muito incômodo você levar a cunhada no centro?
Kali, uma dica: se precisar abastecer o carro nos
arredores do prédio em que você trabalha, recomendo
um amigo que tem posto aí atrás, tá certo?
Kali:Danilo, não dá pra levar cunhada nenhuma.
Eu iria de carona com Raí,
mas ele saiu antes, sem falar nada.
Mas não se preocupe, hoje ainda eu passo por Raí.
Danilo:Estamos no inverno não estamos?
No inverno, o sol fica fraco....
aliás, bem fraco o sol...
Tsc, o sol tá bunda, Kali...
Kali:Danilo, no inverno o rabo de todo bicho
fica pra baixo por causa do frio...
tsc, o rabo fica "down", Danilo...
Veja só: "down", o rabo, Danilo...

Danilo:

Kali, falando em frio, deu fome. Na próxima vez que
for fazer aqueles biscoitos caseiros, cuidado para
não se distrair e queimar a rosca de novo.
Mas, admitamos, seu cookie é bom...
Kali:Danilo, gosto de comer e cozinhar.
E se eu como, se eu cozinho, ninguém tem nada com isso.
Danilo:Kali, ouvi dizer que você é muito bom em cozinha,
especialmente em preparar vitaminas.
Bate uma com mamão pra mim!
Kali:O mamão acabou, Danilo.
Mas a gente pode fazer uma vaquinha para comprar mais.
Juntando 1 mil meu com 1 mil seu...
Danilo:Bom Kali, já que vc falou em business,
aquele negócio meu que você agitou acabou melando.
Você já tem uma posição para me dar?
Kali:Não, não tenho, Danilo.
Mas se vc quiser se desfazer do negócio,
pode pegar o bruto que depositei na sua poupança,
fazer um balanço e ficar com o líquido.
Danilo:Em matéria de líquidos outra boa sugestão de negócio
é banana caramelada. Fazemos assim: eu entro
com a banana e você com a caramelada, tá bom?.
Kali:Não desconversa, Danilo.
Te fiz uma proposta!
Se não houver acordo, o que vc tem a fazer
é pegar e dar entrada na Primeira Vara, urgente.
Danilo:Não estou desconversando. Nada é definitivo na vida.
Tudo tem pelo menos duas interpretações.
Por exemplo, eu gosto muito de peixe cru.
Agora, se eu cozinho eu também como.
Kali:Tudo bem vc gostar de peixe cru ou cozido.
Eu também como peixe cru. Se você pescar
um peixe e me servir sem fritar e uma outra pessoa
me servir outro assado, eu como o seu cruzinho,
pode ter certeza. Outra coisa: gosto de comida
acompanhada de suco. Só que não gosto de suco muito
ralo. Uma vez fiz pouca quantidade, mas tão grossa
que na hora de tomar - veja só: em vez de beber,
tive que "comer" o sucozinho. Pode um negócio desse?
Danilo:Poder, pode, mas eu, como você, tomaria cuidado...
como cozinho, sei o que tô falando... Agora, vem cá,
fui informado que você gosta de mexer com eletricidade,
ou seja, vc mexe com força. Então, me responda,
em sua casa tem tomada atrás do sofá?
Kali:Tá viajando, Danilo?
Tomada atrás do sofá é erro de projeto.
Uma pergunta pra vc que é um cara esperto:
Um estudante precisa só de 1 único ponto para passar
de ano e a questão da prova que ele responde vale exatamente 1 ponto. A questão tem quatro opções e
ele marca a letra "d". A pergunta é: ele irá passar
de ano? Vai, se a resposta certa for a "d".
Vai se for "d", Danilo.
Danilo:Que coincidencia!!
Koló, um amigo meu, desgostoso porque não acertou
as perguntas de uma prova dessas, se retirou para
uma ilha deserta. Ouvi dizer que ele ficou muito tempo
na ilha, alimentando-se só de caqui. O que aconteceu?
Koló acabou o caqui! Ficou em apuros, mas foi resgatado.
Kali:Danilo, esse negócio já está enchendo o saco...
Considero-me por vencido, pronto! Meus cumprimentos.
Pega na minha e balança.
Danilo:Ora, o que que é isso, brother?
Não estamos disputando nada.
Você sabe que cachorro que late em mar...
late em terra...e a gente segue na paz.
Kali:Lembrando que todo cachorro quando sai do mar
no seco entra. Sabe disso, né?
Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali