Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quinta-feira, 19 de abril de 2007

A Poesia e a falta dela.

Um verdadeiro artista, esse Renato Teixeira. Esse dvd aí é impagável, mas o vendedor me cobrou R$ 31,90, o bobão :Þ Bastante poéticas as melodias e as letras do autor de Amora, Amizade Sincera, Cavalo Bravo, Recado, Sina de Violeiro, Romaria.... Show de bola, digo, de viola!

 

Tem esse negócio doido aí do coreano Cho Seung-hui, de 23 anos, que matou mais de trinta na universidade Virginia Tech. Como explicar isso? Penso que entram vários fatores, mas a maluquice por si só não explica. O que eu quero dizer é o seguinte: tem a loucura, mas por baixo da loucura ainda tem a índole da pessoa. É só cavar um pouco. Existem doidos que nunca quiseram o mal de ninguém, não existem? Então. Se o cara era doido, porque não saiu distribuindo dinheiro pela universidade, em vez de tiros? Há a família também. A deficiente formação do filho por causa da ausência dos pais - ou pelo menos da mãe - que não podem ficar em casa porque têm de trabalhar. A mulherada chama a isso de independência feminina. Sei não. E quando os pais podem ficar em casa, em cima do filho, acho que não dão boa educação para eles, não. Fazem tudo por eles. O avô relatou que os pais de Cho sentiam muito amor pelos dois filhos e por isso decidiram ir para os EUA por acreditarem que lá poderiam dar a eles uma educação melhor. E quanto mais debilóide é o guri, mais inteligente ele se torna perante os olhos dos pais. Na hora de dar um peteleco na orelha do moleque, dão um pirulito.

Tem também esse negócio capitalista de venda de arma para quem quiser. Com uma arma na mão, o cara consegue multiplicar quinhentas vezes o efeito de seu ódio. De acordo com a polícia, foi encontrada em sua mochila a nota fiscal de uma pistola Glock 9 milímetros adquirida em março último. Sem armas, se um cara leva um chifre, como parece que aconteceu com esse rapaz, o máximo que acontece é ele matar a namorada ou o rival na basse da porrada. Com armas, sai matando todo mundo que vê pela frente. Aí todo mundo fica chocado. Então vem um plebiscito para proibir a venda e todo mundo vota contra haha. Show de bola.

O ser humano é um bicho bastante esquisito. Todo dia sangra. Difícil saber se é mais cômico do que trágico ou se mais trágico do que cômico.

Tem ainda essas merdas de filme de Hollywood, de violência gratuita. Pelas fotos que Ho Chi Min, digo, Cho Seung-hui enviou para a BBC antes da matança, dá para ver nele uma certa pose de ator desses filmes de mata-mata. Acho que esse monte de lixo de Hollywood influencia sim, de alguma forma. Veja só John Travolta, que fez aquela merda daquele filme daquele Tarantino, (Pulp Fiction, não foi?). O cara tem boeing na garagem, vê se pode! Então não é uma referência para jovens sem futuro? Claro que é. Não é que o sujeito vai ficar maluco só porque vê filmes de Stallone, Bruce Willis, Chuck Norris, essas merdas. Não, não, não, não. Se o cara assiste, é porque já é. Mas que fica um pouco mais animado, fica, não?

Falando em lixo, como só tem filme ruim rodando por aí, não? Como conseguem fazer tantos filmes ruins assim, me diz? Assisti ao O Capeta, digo, O Diabo Veste Prada. Fala sério. Quanta perda de tempo, senhor dos céus! Fico imaginando o livro. De qualquer forma, dá um retrato da realidade atual: a glamurização da futilidade.

Seria bom se a lixaiada parasse por aí, ficasse só nas telas dos cinemas. Muito otimismo. Veja, por exemplo, a nova propaganda da cerveja Brahma. Abre parêntese. Ao contrário da unanimidade, sempre achei as propagandas de cerveja as coisas mais idiotas da face da terra, depois, lógico, dos gênios que as bolaram e dos otários que pagam por elas. Fecha.

Querem agora convencer a plebe cervejenta que a quarta-feira vai mudar de nome: vai se chamar "zeca-feira". Isso que é papo de bêbado, não é, não? fala sério! Depois dessa, o resto é pura filosofia! É muita cretinice para vender umas garrafas de cerveja a mais na semana.

A cada dia que passa o capitalismo fica mais ordinário, medíocre, pobre, decadente, estúpido. Pensava eu que já tinham chegado ao fundo do poço fazia tempo. Pelo jeito, tem ainda muito chão pra se cavar.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali