Blogs:
Blog by Dani
Cave Canem DAUS Blog Do Sussurro ao Grito Idade da Pedra Literatus Mania de intimidade Mar de Palavras Maré Modéstia Suprema Rumores da Crise Sentir é um fato
![]() (Selo que concedo aos blogs que admiro) Visitantes:
|
terça-feira, 24 de outubro de 2006 Enquanto isso IIEnquanto isso IICalma, eu tô aqui. É que estava preparando um post sobre as eleições, mas ainda não ficou pronto. Eu coloco aqui ainda antes do 2º turno, se Deus quiser e o diabo não atrapalhar. Além disso, graças à escravidão capitalista a que estou submetido, não tive muito tempo para escrever posts (Deus tá vendo e o diabo ouvindo). Então vou reunir alguns assuntos que não têm nada a ver um com outro, a não ser o fato de serem escritos por uma única e mesma pessoa, eu, claro, muito prazer, Kali.
Estava eu a remexer arquivos antigos e eis que me deparo com dois desenhos que fiz faz algum tempo para dois concursos (boa essa construção "fiz faz algum tempo", não? Show de bola). O primeiro, em 1998, em comemoração aos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, outro, em 1500, digo, em 2000, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil. Não ganhei nenhum dos dois concursos, mas acho que até ficaram bonitinhos. O que acham? Clique pra dar olhar mais de perto.
![]() ![]() No selo do descobrimento, quis evocar justamente a promissora descoberta dos portugueses. A constelação do Cruzeiro do Sul pairando sobre o Monte Pascoal anunciando isso. Show de bola.
Por falar em "show de bola", vivo usando essa expressão. Quando vejo algo de bom, tasco um "show de bola!". A expressão "é brincadeira!" utilizo para criticar. Realmente uso muito essas duas expressões. É brincadeira a quantidade de vezes que falo essas duas frases durante o dia! Pois é. Acontece que onde trabalho tem duas pessoas que falam espanhol. Um panamenho e uma brasileirinha, Joana, que morou dois anos no Paraguai. Então, em vez de dizer "show de bola", eu digo "show de buela!" pra zoar, claro. Acontece que fiquei curioso para saber a verdadeira tradução de "show de bola" para o espanhol. O panamenho me fez esse favor: "espectáculo de la pelota!" Show de bola a língua espanhola, não? habla sério! Agora é "espectaculo de la pelota" pra cá e pra lá.
O papel de parede que estou usando é este aí. legal, não? Gato é um bicho muito curioso.
Não sei se alguém, além da Érika se lembra de eu ter dito que colocaria aqui a foto da camisa que ganhei do meu amigo africano Sémou. Bem, taí. Promessa é dívida. Show de bola, não? A camisa e pagar dívidas, claro.
Sempre quando vinha o pessoal da dengue lá em casa para colocar aquele veneno nos ralos, eu ficava me perguntando: "pô, será que não existe um produto mais prático e menos tóxico, que pudesse ser usado pelos próprios moradores para pôr fim a esse mosquito desgraçado?". Aí minha irmã me manda um e-mail falando de um engenheiro agrônomo que descobriu que o vinagre tem o mesmo efeito que o larvicida da Prefeitura. Fui me certificar e achei esse texto na internet, aqui (vocês sabem que aqui não coloco nada que não seja devidamente corroborado pelas minhas pesquisas, né?):
Pesquisa coordenada por agrônomo de Piracicaba constata que ácido acético diluído em água elimina as larvas do Aedes. Mais notícias, aqui
|
Não falo de mim,
nos cartões abaixo para ver os diálogos. imagens: Kim Anderson textos: kali
|