Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Beleza Negra

Lembro-me que uma vez uma pessoa me criticou por eu só utilizar imagens de crianças brancas aqui no blog nos diálogos e mensagens que crio. Como não sou e jamais serei racista, nem me dei conta do fato de que as fotos de Kim Anderson que pegava na internet eram mesmo, em sua maioria, de crianças arianas. Claro, geralmente são tiradas no Hemisfério Norte, países de maioria branca. Mas não era totalmente verdadeira a crítica, pois cheguei a utilizar fotos com crianças negras, sim. Tudo bem.

Acontece que hoje vi algumas fotos maravilhosas de crianças negras da fotógrafa Kim Anderson, me lembrei da observação e não deixei passar a oportunidade de fazer uma homenagem à raa negra. Essa homenagem está nas três imagens e nos diálogos que seguem. Basta clicar para ver. Homenagem singela, mas de coração. Espero que agrade. Aos negros e negras que dão a honra da visita a este singelo blog, meu fraterno e afetuoso abraço. Um abraço branquelo, mas cálido.

Os nomes africanos eu peguei do site Significados dos Nomes Africanos, o que não foi fácil, pois todos são muito belos em sonoridade e significação.



imagens: Kim Anderson
textos: Kali

Por falar em negros, no mês passado tive a grata satisfaçao de receber o meu amigo senegalês Mame Semou Diouf e sua família, a esposa Rose (ela é brasileira) e seus três filhos. Eles vivem em Dakar. Não via o casal há mais de dez anos. Vieram ao Brasil passear. Os meninos não conheciam nossa pátria amada mãe gentil. No aeroporto de Vitória, Semou me presenteou com uma camisa muito legal, com motivos africanos. Show de bola. Fez o maior sucesso aqui no serviço. Qualquer dia apareço com ela aqui, só para vocês verem como é bonita. Por falar nisso, vou escrever para ele contando sobre o blog, que ele nem conhece. E deste post, claro.

Boa Sexta.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali