Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Os Partidos políticos e... água oxigenada, veja só!

Estamos às portas das eleições e aproveito para republicar alguns gifs de partidos que bolei ainda no ano passado, com uma ou outra novidade. Talvez essas caracterizem melhor o que os partidos políticos realmente representam. É minha singela contribuição para o processo democrático. Mas não se iludam: o que segue são apenas pilhérias, ainda que bastante ferinas. Partidos políticos são coisas sérias. Eles representam o interesses de grandes grupos sociais e de classes sociais inteiras. Se hoje os políticos trocam de partido como trocam de cuecas, não é porque o político é volúvel ideológicamente ou porque os partidos não tenham perfis ideológicos e interesses bem definidos. Têm sim. É que no Brasil quase sempre há mais de um partido representando os mesmos interesses, especialmente o da classe dominante. Na verdade, há até uma disputa entre eles pela primazia e pela hegemonia dessa representação da qual dependem para sobreviver política e financeiramente. É isso que faz um político entrar e sair das agremiações partidárias sem sentir vergonha na cara. E é também por isso que vou entrar e sair da seção eleitoral neste domingo sem votar em ninguém.

Outro motivo pelo qual votarei nulo está no fato de os partidos se esconderem dos eleitores. Fica difícil saber em que partido você está votando. Mas agora com o Partido-identificator Tabajara meus queridos leitores vão saber o que realmente os principais partidos políticos brasileiros representam :Þ Como avisei, é apenas gozação, mesmo que muitos fatos atuais confirmem o que está escrito. Partido é mais do que está expresso abaixo. Partidos são canalizações de forças sociais importantes e em luta umas com as outras.





 





 

Os benefícios da água oxigenada



imagem: www.kesterportfolio.com

Vocês devem estar se perguntando sobre o que água oxigenada tem a ver com partido político. Claro que tem. Meu caro, ambos fazem um candidato moreno parecer louro, ora.

Recebi esse negócio de Kitty Katchie. Muito interessante e útil. A segunda parte do item 1 foi indicação de Adriana Helena, odontóloga. E eu que pensava que água oxigenada só servia para tranformar uma morena verdadeira em loura falsa, veja só. Só uma advertência: cuidado com a sensibilidades/alergias ao produto.

A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em frente de batalha.

A pesquisa buscava um produto barato, fácil de transportar e usar, que pudesse ser conservado de forma fácil e à temperatura ambiente, sem problemas colaterais. Durante a segunda guerra mundial, a redução no número de baixas e amputações foi tremenda, graças ao uso da água oxigenada.

Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender porquê. Um produto barato e simples de usar, concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfetantes domésticos e hospitalares. Portanto, não há interesse comercial no seu uso em larga escala.

O que se pode fazer com água oxigenada:

1 Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. E também pode ser utilizada em casos de halitose ( mau hálito) para gargarejos.

2 Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.

3 Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.

4 Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela.

5 Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro (chulé).

6 Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.

7 Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.

8 Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.

9 Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas, etc), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.

10 Certamente você encontrará outras formas de usar a água oxigenada em sua casa......

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali