Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

terça-feira, 2 de maio de 2006

Às que aqui vêm (e uma dica musical)

Como vocês sabem, volta e meia republico aqui poemas de antigos posts. E um comentário, de Rose (que não conheço mas que sempre me visita, ela mesma disse - obrigado, Rose) recebido ontem, mas feito sobre o post de 23 de março de 2004, me fez republicar o poema que postei naquele dia. Tinha sido feito justamente para pessoas como Rose, que nem conheço mas que me honram com suas doces visitas. Era - como continua sendo - inteiramente dedicado à majoritária ala feminina da minha seleta platéia. É minha forma de agradecer esse impagável carinho. Fico muito feliz. Obrigado. Quem não leu, espero goste. Quem leu, também :Þ

O comentário de que falo é este aqui:

Kali, esta não é a minha primeira vez no seu blog... Quis, no entanto lhe falar depois deste poema... Seus textos são aconchegantes e nos colocam em casa!... Kalidamente...
Obrigada!...
Rose | Email | Homepage | 05.01.06 -

Eu que agradeço, Rose. Talvez vocês não saibam o quanto me gratifica receber um comentário, ainda mais sobre um post escrito há mais de dois anos. Dá a saboraosa sensação de que nada foi em vão. E me dá o necessário estímulo para continuar com esses meus devaneios. Thank you, very much.

VOCÊ NÃO SABE

Você que veio,

Não sei do seu olhar,
Mas sei que num segundo
Ele poderia me falar
Bem mais do que seus dedos em mil teclas saltitando
Em mil anos poderiam me contar;

Não sei dos seus cabelos,
De seus brilhos, dos seus meneios,
Das linhas retas ou de seus novelos,
Mas que em caracóis ou em lisos devaneios
Poderiam, sem rodeios,
Em mil enlevos me enrolar.

Não sei tampouco de sua mão
Que repousa agora sobre o mouse
Será pálida, será morena? seca? suave?
Será mão delicada, de gala,
Ou seria a garra de uma águia?
Mas o que isso importa
Se o que importa é que foi dela o toque
Que te trouxe a esta sala?

Também não sei do tom de sua voz
Que mil caracteres por séculos gritando
Não conseguiriam jamais susurrar.

Você veio e eu não sei de você.

Se pudéssemos nos encontrar.
Onde houvesse mar...
Vento soprando, ondas batendo,
Não porque odeiam as pedras,
Mas porque amam espumas ao ar...

Mas você não fica, logo parte.
E se, de site em site vai desaparecendo,
É porque talvez saiba o que está ganhando,
Mas não sabe o que estou perdendo!

Recebi de Francisco Pacheco uma dica que gostei. Não sei se já conhecem, mas é um plugin da Vagalume que mostra a letra da música que está tocando em seu player (Winamp, iTunes ou Windows Media Player). Se gostou da idéia, clique no de sua preferência. Eu testei no Winamp e deu certo.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali