Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Voltando

Depois de longos e prazerosos feriados, eis que volto. Desculpe a demora, mas acontece que nesse meio tempo resolvi fazer um upgrade em meu computador e as coisas não saíram muito bem, de acordo com as leis de Murphy. Paciência. Acabei é perdendo alguns arquivos, isso sim. Mas tudo passa. E quando passarem, pego-os de volta, vocês vão ver. O ruim nesse meio tempo é que a gente fica sem poder enviar e receber, músicas de cabaré, imagens, e-mails, essas coisas supérfluas imprescindíveis.

Mas não é por causa de minha ausência que vocês deixam de ler as Iscas Lógicas de Jussara Simões, não, né? Ah, bom. Pois já saiu a de n.º 6, e já deve estar chegando por aí o n.º 7. Sempre gostei de Lógica e nunca tive oportunidade de me aprofundar. Não seria agora que deixaria escapar os excelentes textos de Jussara. E sempre recomendo porque é bom para o conhecimento, para o raciocínio e para aumentar a capacidade de argumentação. E para algumas áreas, como Direito, fundamental.

Bem, pelo menos uma vantagem com essa ausência prolongada: talvez eu tenha mais assunto para o post, quem sabe? Vamos ver.

Antes, considerações acerca de alguns comentários do último post.

1. Sônia, eu realmente tenho um motivo especial para colocar tantas fotos de crianças por aqui (hoje coloco mais uma e um link para várias, veja abaixo): as crianças me encantam pela ingenuidade, pela doçura, pela meiguice (mesmo quando choram :) . Acima de tudo, elas me inspiram. Sinto facilidade de criar sobre imagens infantis.

2. Carla, eu realmente comprei uma máquina fotográfica. E hoje publico algumas fotos tiradas com ela. Espero que goste.

3. Lasi, Kali é masculino e seu blog já nasceu grande. Obrigado pelos elogios, pela visita, pelo carinho. Espero continuar agradando.

4. Mascarenhas, eu estou querendo ver é Lolita com o Jeremy Irons, pois o de Kubrick eu já vi. Obrigado pela honra de sua visita aqui. Assim, o Blog Kálido acaba ficando famoso. Um abraço.

Agora, algumas coisas que suponho serem novidades:

Não tem aqueles sites que hospedam tudo que é arquivo grande, grandinho e grandão, que você pode até baixar gratuitamente (fazer upload, certamente) arquivos de música, vídeo, imagens, programas e o scambau, tipo o Rapidshare e o Megaupload (esse em Português)? Então. Se você quiser saber o que está hospedado no Rapidshare, basta vir aqui, e no Megaupload, aqui. Ta bom não? Com a versão paga desses serviços, você faz miséria. Dica de Blackbird, da lista de e-mails que freqüento.

Tem um cara (de origem alemã, suponho, pois muitas músicas estão na língua de Kant) que criou uma lista das melhores 1.000 músicas de todos os tempos - na opinião dele, claro, mas muitas eu também escolheria como as melhores músicas que já ouvi. E sabe o que ele fez, para felicidade geral dos amantes da música como eu, você e todos nós? Dispôs todas na rede. Uma por uma. tudo bem que camufladas com extensão JPG, como se fossem imagens, para não ter problemas com as gravadoras, acho, mas são músicas de verdade, da melhor qualidade, acredite. É só mudar a extensão de JPG para MP3 na hora de descarregar ou depois disso e.. OUVIR!. Eu tenho a lista. Se vc ainda não tem e quer uma cópia para começar a descarregar as música que te interessar, deixe recado ou ma peça pelo endereço kaliblog@gmail.com (você sabe que esse "ma peça" aí é um português arcaico que quer dizer "peça-a a mim", né? Ah, bom.). Essa dica não me lembro quem me passou. Provavelmente de Danilo, da mesma lista.

PS: Foi só eu falar nessa lista de música que os links pararam de funcionar, veja só :(

Sentindo os próprios sentidos. Se você acha que seus sentidos estão afiados, faça esse teste aqui da BBC e verás o quanto estás enganado(a). Só que está na língua em que Kant leu a obra de Shakespeare, tá? (Recebido de Fátima Conti, da lista)

A arte de colocar um bandaid. E essa, agora? Os japoneses ensinando como se coloca um bandaid de forma que ele nunca se solte. Curioso e útil, experimente ver. Espero primeiro descarregar depois dê o replay, que fica melhor pra ver. Falando em curativos, você sabe que tem dois tipos de bandaid, não sabe? O que não gruda e o que sai. E esparadrapo também tem dois tipos: o que não gruda e o que não desgruda de jeito nenhum. (Recebido de Carlos Alberto Teixeira, o CAT, de O Globo).

Brincando de diretor. Nesse inusitado site, você pode brincar de diretor de cinema e enviar para os amigos. Falar nisso, confira aqui minha obra cinematográfica, produzida especialmente para os leitores deste singelo blog. Os críticos prevêem fracasso total de bilheteria, sem choro nem vela. Eu não seria tão otimista assim. Essa dica besta foi de Danilo, grande cara.


Bebês chorões. Falando em choros e velas, tem uma página com fotos crianças chorando, muito bem feitas (as crianças e a fotos). Não me perguntem como o fotógrafo fez com que elas chorassem, ou se foi espontâneo. (Dica de Francisco Pacheco).

Homofonias musicais. Superengraçada essa página. Não tem quando você ouve uma música estrangeira e de repente parece que o cara canta algo em português e você não consegue mais tirar aquela frase da cabeça? Então. Nessa página você vê vários exemplos. Muito divertido!!! Uma que eu gosto é a que se ouve "fiz dois gols" em vez da verdadeira frase "please don't go!" haha... Só que a pessoa que montou a página referiu-se a essas curiosidades sonoras como "cognatos", mas estamos diante de homofonias. (Dica da Gina, também da lista).

Boa essa lista de e-mails que participo, não?

Bem, agora algumas fotos que tirei com a nova câmera.

Eu as tirei na roça, lá pelas bandas de Colatina e Marilândia, Norte do Estado. Para visualizar melhor, dê um clique. A máquina até que é boa, não? ("É sim, Kali! O fotógrafo que é uma merda!"). A primeira sequência mostra o momento em que eu corria atrás de uma caboclinha mimosa tentando agarrá-la. É uma merda tentar agarrar uma cabocla com uma máquina fotográfica haha. Meninos menores de 14 anos, não tentem fazer isso sem a ajuda do pais :Þ.

O Resto são bucólicas cenas campestres, foto do pequeno Giuseppe (Bepe, para os familiares) e dos astros canídeos Lua e Sol. Espero que gostem.

Tchau. Espero que agora a gente se encontre com mais frequência neste pequeno espaço.

Enquanto isso vou lendo Lolita, trabalhando e jogando bola, não necessariamente nessa ordem. De qualquer modo, todos têm uma meta na vida, não? E a minha é esta :)

<<< Mas por enquanto estou pensando seriamente em montar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Vai ser difícil. São quase 600 cromos. Mas na vida a gente não pode ficar pensando só em coisas despretensiosas, não é? Às vezes é bom ousar :)

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali