Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quarta-feira, 22 de março de 2006

Manias kálidas

Embora não goste de falar de mim - prefiro falar do mundo, muito mais importante e interessante (quem sabe até mais bonito, pois tudo é possível nesse mundo :Þ ) - vou atender a carinhosa convocação da amiga bloguista Murphyta para apresentar cinco manias, de acordo com o enunciado abaixo (só vou me abster de indicar cinco outros bloguistas. Se vai quebrar a corrente, não sei, mas é que não fico à vontade de convocar as pessoas, ok, Murphyta? Mas se o(a) leitor(a) tem blog, porque não participa da brincadeira?

"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para estarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blog's aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog."

Bembererembembem, como já falei, é meio difícil identificar nossas próprias manias, pois toda mania que a gente tem é coisa muito natural para nós. Só para os outros é que é, veja só. Mas vá lá...

1. Uma das manias que tenho eu já confessei aqui, num questionário que perguntava o que havia debaixo da minha cama. Respondi que é um coisa que está lá desde quando eu era criança, quando tal coisa puxou minha coberta. Foi horrível. Mas consegui ficar com a coberta, graças a Deus. Não sei bem o que é, pois nunca tive coragem de olhar. Com certeza, uma figura horrível, porque, às vezes durante à noite ouço o barulho dela se revirando e o ronco rouco da respiração. São as únicas informações que tenho. É daí que vem minha primeira mania: evito dormir com os pés e os braços para fora da cama. Medo de serem decepados. Nem com um crucifixo amarrado ao tornozelo tenho coragem de expor meu pé para fora dos limites da cama. De jeito nenhum. Nem adianta.

2. Falando em dormir, tenho a mania de enganchar o calcanhar do pé esquerdo com os dedos do pé direito e dormir assim, vê se pode. Não sei se isso tem alguma explicação psicológica, mas é assim mesmo que acontece.

3. Tenho mania de todo dia comer um bombom Serenata de Amor depois do almoço. Considerando que às vezes não dá pra almoçar, mas que o bombom não me escapa, eu diria que às vezes tenho mania de almoçar antes de comer um bombom Serenata de Amor. Vê se pode.

4. Essa eu nem perceberia se um amigo de faculdade não me dissesse ao me encontrar com ele na faculdade à noite: "Porra, kali, você é foda! Você é a única pessoa que eu conheço que sempre sorri de cara quando encontra alguém conhecido. Sempre cumprimenta sorrindo!". Não preciso dizer que ganhei o dia naquela noite, né? O que eu respondi para Eduardo? "É melhor do que cumprimentar chorando, não?"

5. Rapaz, eu tenho uma mania de fazer piadinha e trocadilho com tudo, com todos, em qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer ocasião. Desde que as oportunidades surjam, claro. E o pior é que elas surgem (mesmo porque eu fico à espreita, como um lince para que não me escapem quando aparecem). Pode ser numa reunião, numa assembléia, num blog rarara... Não tem jeito. E na rua, vocês sabem, pois eu já disse aqui, a mania é fazer trocadilho com as mensagens que aparecem nos outdoors, nos adesivos dos carros etc. Não tem a frase "Deus é fiel" que rodam nos vidros dos veículos? Então. Eu pensei em fazer um "Deu, é infiel!" quaquaraquaquá!!!!... ou então "Deise é infiel", mas eu teria problemas com todas as Deises e seus respectivos companheiros.

Além do quê, algum crente analfabeto poderia jogar uma pedra no meu carro.

É isso.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali