Blogs:
Blog by Dani
Cave Canem DAUS Blog Do Sussurro ao Grito Idade da Pedra Literatus Mania de intimidade Mar de Palavras Maré Modéstia Suprema Rumores da Crise Sentir é um fato
![]() (Selo que concedo aos blogs que admiro) Visitantes:
|
sábado, 11 de fevereiro de 2006
O dedo do pé voltou a doer. Claro, não estava ainda 100% e joguei assim mesmo. Então. Acontece que ficar sem jogar bola salvaria o meu pé, mas iria acabar com meu sábado. É muita fomeagem de bola, Jesus, Maria, José. Mas isso um dia acaba, com certeza. Só espero que no céu ou no inferno tenha um campinho. Lembram da frase do post de ontem sobre moda? Então. Consegui encontrar o autor. Bééé.. É um tal de K. S. Stanislau, diretor teatral russo (1863-1938), no livro História de uma direção teatral, veja só. E nem é do jeito que escrevi (citei de memória, tá bom?). Aproveitando, vou postar aqui a frase no contexto em que ela foi escrita (a primeira, abaixo), muito interessante, por sinal. Aproveitando, seguem várias outras frases sobre moda e estilo, com seus respectivos autores (atenção para a de Hitchock e William Battie sobre estilo). Bastante espirituosas. Acho que você vai gostar. A não ser que pense que esse negócio de colocar frases em blog é uma coisa meio fora de moda. Não sendo fora de modos, pra mim tá é muito bão! Segura aí:
Para aqueles que não são capazes de crer, existem os ritos; para queles que não são capazes de inspirar respeito por si mesmos, existe a etiqueta; para aqueles que não sabem se vestir, existe a moda; para aqueles que não sabem criar, existem as convenções e os clichês. É por isso que os burocratas amam os cerimoniais; os padres, os ritos; os pequeno-burgueses, as conveniências socias; os galantadores, a moda; e os atores, as conveções teatrais, os estereótipos e um inteiro ritual de ações cênicas. K. S. Stanislavski.Diga qual ou quais mais gostou, pode ser? Só não sei porque eu inventei de falar de moda. Não tenho jeito pra isso não. As frases eu tirei dos livros Dicionário Universal Nova Fronteira de Citações, de Paulo Rónai; O Melhor do Mau Humor - Uma antologia de citações venenosas, de Ruy Castro; Frases Geniais - O que você gostaria de ter dito, de Paulo Buschsbaum; Dualibi das Citações, de Roberto Dualibi; Dicionário das Citações, de Ettore Barelli e Sergio Pennacchietti; Millôr Definitivo - A Bíblia do Caos, Millôr Fernandes. Não achei nada em 500 frases de pára-choques de caminhão, de Amir Mattos. Todos esses livros eu tenho em minha estante. O que dá origem a uma nova frase: Vai gostar assim de frases lá no quinto dos infernos! (um leitor(a) do Blog Kálido). Mais ou menos. Gosto mais de bola. Até no quinto dos infernos. Falar nisso, hoje vou jogar na Praia da Costa. "E o pé machucado, bestão?". Acontece que a areia é fofa e isso pode ajudar a recuperar a lesão, né. Não custa experimentar essa terapêutica. Além do mais, uma bolsa de gelo para luxações custa R$20,00. Driblar um zagueiro dando um elástico com um pé machucado não tem preço. Acorda, mané. PS: As imagens lá de cima não tem nada a ver sobre moda. É que, para ilustrar o post, eu fiz uma pequena consulta de imagens no Googel com o tema "Something in the way she moves", da música "Something", de George Harrison. Eu ouvi essa músicas ontem na voz de Elvis Presley. A melodia no momento em que ele canta essa frase é realmente iluminada. Além disso, there´s something in the way he sings. Bom domingo, gente boa.
|
Não falo de mim,
nos cartões abaixo para ver os diálogos. imagens: Kim Anderson textos: kali
|