Blogs:
Blog by Dani
Cave Canem DAUS Blog Do Sussurro ao Grito Idade da Pedra Literatus Mania de intimidade Mar de Palavras Maré Modéstia Suprema Rumores da Crise Sentir é um fato
![]() (Selo que concedo aos blogs que admiro) Visitantes:
|
quinta-feira, 26 de janeiro de 2006
Percebo satisfeito que as pessoas lêem meus antigos posts. Esses dias deixaram o seguinte comentário num post de 04/05/2005, onde eu publiquei o poema O Garanhão:
Só que a pessoa não deixou nome, e-mail, nada. Gostaria de saber. Engraçado é que ontem eu vi no jornal uma nota de que Tônia Carrero dizia-se arrependida por não ter dado para Juscelino Kubitschek e Vinícius de Moraes e o poema aborda exatamente essa questão feminina. Ser ou não ser, digo, dar ou não dar. Para Tônia Carrero, agora nem dá mais tempo, né? Então eu digo: meninas, se for para ter sentimento de culpa, é melhor se lastimar por ter dado do que por não ter dado, não acham? Eu ainda vou falar aqui o que eu penso sobre isso, com a atenção e o carinho que o assunto merece. Sem falar na profundidade do tema, claro. O post foi esse ("Pô, Kali! Eu entro aqui pra ver coisa nova e só vejo coisa velha?)... Calma! Recordar é viver, meu bem! Como ia dizendo, o post era mais ou menos esse (em 01/04/2005 eu o republiquei aqui novamente):
Quando faço um poema, gosto de surpreender o leitor. O impacto que o poema pode causar é o que mais me motiva a escrevê-lo. E me importa tanto o tipo da emoção quanto a intensidade dela, que deve ser forte o suficiente para justificar a composição. É isso.
Em vez de ficar republicando meus poemas, vou colocá-los o link aí junto com os outros. É mais prático, não? Claro que é. Vou colocar também esse aqui que gosto muito e que já postei e repostei aqui várias vezes, a primeira em 01/12/2003:
![]()
A LENDA DO BEIJO kali Falando em poemas e em romantismos, a coisa mudou muito da época de Camões pra cá. Veja um e-mail que recebi (você também deve ter recebido) falando sobre uma nova versão da bela estrofe de Camões abaixo:
Amor é fogo que arde sem se ver; Segundo o e-mail, uma aluna de 16 anos da Escola C+S da Rinchoa (deve ser uma região de Portugal, pela forma de escrever) fez a seguinte análise:
Ah Camões O mundo hoje anda bastante pragmático, não? Pragmático e quente. Duvido que neste momento exista ainda alguma calota polar de pé. Fala sério.
|
Não falo de mim,
nos cartões abaixo para ver os diálogos. imagens: Kim Anderson textos: kali
|