Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

terça-feira, 10 de janeiro de 2006

MAIS ALGUMAS DICAS
.

1. Um computador que mostra como (ele) joga xadrez.

Aqui neste site você não apenas joga xadrez com a máquina, como pode vê-la calculando as jogadas para te estraçalhar. Você não se sente um burro. Você se sente a bactéria do cocô do burro. Mas é legal. Não joguei. Um dia vou encarar, quando tiver um tempinho. Ora, se vou!

2. Sua letra no computador, como fonte. Fala sério!

Aqui você consegue fazer sua caligrafia virar uma fonte para usar em qualquer programa do Windows, como o Word, por exemplo. Muito legal, não?

3. Laços e amarrações de tênis, sapatos etc.

Se você usa calçado com cardaço... (é "cardaço" ou "cadarço"? Cadarço, né?) Então. Se você usa calçado com cadarço, acho que vai gostar muito do Ian's Shoelace Site. Tudo bem que essa dica é mais para a faixa otária, digo, faixa etária mais nova. Porém, como este singelo blog não discrimina nem idade, nem atitudes, aqui vai. Eu sempre quis saber como fazer aqueles trançados na hora de amarrar meu tênis ou minha chuteira. Aqui tem tudo! Com desenhos e fotos.

Te ensina a fazer o laço mais rápido do mundo, vê se pode!!! E tem tudo quanto é modo de amarrar seu tênis preferido. Mesmo que não seja o tênis preferido, dá certo.

Vejam só quantos tipos (clique no modelo que gostar que o link te leva lá. Se você clicar num que não gostar, vai parar lá do mesmo jeito).

Criss Cross Lacing diagram Over Under Lacing diagram Straight (European) Lacing diagram Straight (Fashion) Lacing diagram Straight (Lazy) Lacing diagram Bushwalk Lacing diagram Sawtooth Lacing diagram Shoe Shop Lacing diagram Display Shoe Lacing diagram Ladder Lacing diagram Double Back Lacing diagram Bow Tie Lacing diagram Double Helix Lacing diagram Double Cross Lacing diagram Hash Lacing diagram Lattice Lacing diagram Zipper Lacing diagram One Handed Lacing diagram Knotted Segment Lacing diagram Hidden Knot Lacing diagram Bi-Colour Lacing diagram Double Lacing diagram Checkerboard Lacing diagram Loop Back Lacing diagram Knotted Lacing diagram

4. Matemática no Google

Se você não tiver uma máquina de calcular na mão, mas está ligado na internet, não se preocupe. O Google server pra isso também. Não há nenhum segredo. Basta digitar, por exemplo, 2+2 e dar "enter" que o resultado aparece logo embaixo com um link para mais informações sobre a calculadora do Google. Ali vai estar, em inglês, todas as operações disponíveis, que incluem soma, subtração, multiplicaçã, divisão e até funções mais calamitosas como logaritmo, fatorial, raiz quadrada, percentuais. Em inglês. Mas dá pra entender, né? Ah é? Sabia não.

Quer experimentar? Não precisa ir lá não. Pode usar essa caixa aí, eu deixo.

Google

Falar nisso,

5. Como colocar uma caixo da Google no seu site?

Muito simples. É só visitar esta página, copiar o código e colar no template de sua página.

6. Um site de brinquedos de papel

Para quem tem, gosta de crianças, convive com elas ou nunca deixou de ser, este site fornece modelos de papel para montar brinquedos, muito legal. Mas seja uma pessoa adulta: não pegue os brinquedos dos meninos. Brinque com os seus, tá bom? Besta.

A última dica eu recebi de Jackie. Brigado, querida. É essa:

8. Labirintos

Nesta página você consegue imprimir labirintos para ficar encontrando as saídas. Tem também jogos labirintóides muito interessantes pra você quebrar a cabeça. No muro :)

8. Um site legal de música

Como ela mesma disse pra mim, "se se gostar de ouvir musica enquanto navega, tem um site onde a qualidade de som é um pouco melhor do que se costuma "ouvir" por aí. E dá pra enviar música em formato de cartão (ou será cartão em formato de música?!?) para os amigos". É a Loja do Som. Bom proveito.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali