Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Questionário

Considerando a quantidade de comentários que obtenho com meus contos, acho melhor abandonar essa idéia e publicar coisas mais... ...sei lá ...isso! Coisas mais "sei lá", coisas como esse questionário que respondi numa lista de e-mails (lista muito boa, por sinal). Se é que vai interessar a alguém.

1) Que horas são?
Em que parte do mundo?

2) Nome?
Marcelo (entre o mar e o céu há um elo) Kali (de cá para ali não existe porra nenhuma). Marcelo Kali. Prazer.

3) Quantidade de velas no teu último bolo de aniversário:
O último bolo de aniversário que recebi só tinha uma vela. Eu fazia 18 anos, acho. Nem me lembro. Foi tão rápido. Um sopro e se acabou.

4)Furos nas orelhas?
Só um, o canal auditivo. Chamam de Trompa de Eustáquio, se não me engano. É isso?

5) Tatuagens?
Minha pele não é tela. Pra mim, a tatuagem começou com seres humanos primitivos desenhando tatus sobre a pele, daí o nome. Falar nisso, alguém aí saberia me dizer se em estrada de paca tatu caminha dentro?

6) Piercings?
Já os piercings foram inventados por criadores de porcos da África que colocavam uma argola de ferro no fucinho deles (dos suínos) para que não ficassem fuçando o chão do continente africano. Aí alguns afro-humanóides pegaram uns irmãos que tinham o mau costume de fuçar as coisas dos outros e colocaram também neles o dispositivo intra-fucinho e contra-fuçação, mas a idéia não deu muito certo, não. O que não impediu que um ou outro continuasse usando, fazendo com que o costume de usar argolas de metal pelo corpo chegasse até os dias atuais.

7) Já foi à África?
Não. Mas dizem que lá os porcos não fuçam o chão como aqui.

8) Já ficou bêbado?
Várias vezes. Numa delas eu estava me preparando pra fazer uma viagem à África.

9) Já chorou por alguém?
Nunca precisei. Nunca ninguém me pediu para fazer isso. Geralmente as pessoas choram por contra própria.

10) Já esteve envolvido em algum acidente de carro?
Não. No último acidente eu não estava envolvido com ninguém, nem com nada. Isso é um questionário ou um inquérito?

11) Peixe ou carne?
Carne de peixe. Mentira. Na verdade, eu prefiro um boa picanha, daquelas em forma de peixe.

12) Música preferida?
A Whiter Shade of Pale, com Annie Lennox.

13) Cerveja ou Champanhe?
Cerveja claro, clara, digo, cerveja clara, claro (é o efeito da champanhe que acabei de tomar).

14) Metade cheio ou Metade vazio?
O copo sempre estará cheio. Quando falam que está vazio, pode ver que ele está repleto de ar. Até a boca.

15) Lençóis de cama lisos ou estampados?
Tanto faz, desde que os estampados sejam também lisinhos, não tem problema.

16) Cor das meias?
Cores variadas. As mais velhas, a cores tão desbotadas. Mas as do Fluminense são tricolores e bem vivas. Falando em meias, gosto daquela piada do português que só o pé esquerdo é que fedia. Era porque a mãe falava viva dizendo pra ele: "lava esse pé direito, menino!"

17) Programa de televisão?
Só dois: Fut e bol.

18) Filme preferido?
Caramba! Tem muita raça de filme bom, viu! Crepúsculo dos Deuses, Um Corpo que Cai. Crepúsculo dos Deuses mostra uma atriz de cinema que cai. E em Um Corpo que Cai, a personagem interpretada por Kim Novak despenca de um campanário na hora do crepúsculo, se não me engano.

19) Está ouvindo alguma música agora?
O vento farfalhando as folhas da mangueira que fica ao lado da janela do meu quarto é música para meus ouvidos, gostou?


20) Flor(es)?
Nas mãos de quem dá flores fica sempre um pouco de perfume, Não fica? Claro que fica. Se você oferecer rosas, por exemplo, fica o perfume do alecrim que a floricultura usa no buquê. Mas eu ainda acho que mais do que flores, a mulher prefere as mãos perfumadas de quem as trouxe, não? Pra mim, qualquer flor, tá valendo. De pequenos ou grandes lábios, digo, pétalas.

21) Coca-Cola simples ou com gelo?
É preferível gelo simples a coca. Com coca, só se o rum vier junto. E acompanhado de gelo.

22) De que pessoa recebeu esse e-mail?
Da lista.

23) Quem dos teus amigos vive mais longe?
Amigo que é amigo tá sempre por perto. Mesmo estando longe.

24) O melhor amigo?
O cachorro. Disparado.
Quando ele anda devagar, também.
E o melhor amigo do homem vem também na versão engarrafada, que é o uísque.

25) Hora de dormir?
8 horas antes de acordar.

26) Quem acha que vai responder esse e-mail mais rápido?
Não se aplica, pois estou numa lista pública

27) Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender?
O menor número de vezes possível. Depois de atender, também.

28) Qual a figura do seu mouse-pad?
Um redemoinho colorido com as inscrições IBM OS/2 WARP.

29) CD preferido?
O modelo Premium, da Samsung.

30) Mulher bonita:
Ana Paula Padrão.

31) Homem bonito:
Prazer.

32) Pior sentimento do mundo?
O mundo tem sentimentos? Se tiver, acho que os piores são os de dor das queimadas e das explosões das guerras.

33) Melhor sentimento do mundo?
Acho que é o das ondas do mar lambendo as praias. Ele deve gostar disso pra caramba.

34) O que a pessoa não pode ter pra ficar com você?
Frescura.

35) Qual o primeiro pensamento ao acordar?
"Hoje eu vou pocar a boca do balão!"

36) Se pudesse ser outra pessoa, quem seria?
Eu queria ser a mulher mais gostosa, bonita, inteligente e simpática do mundo. E dar para o Kali, claro.

37) Algo que você nunca tira?
O que eu nunca tenho.

38) O que é que você tem debaixo da cama?
É um coisa que está lá desde quando eu era criança. Não sei bem o que é, pois nunca tive coragem de olhar. Com certeza, uma figura monstruosa, porque, ás vezes durante à noite ouço o barulho dela se revirando e o ronco de sua respiração. São as únicas informações que tenho. Não sei se é um ser maligno ou benigno, mas evito dormir com os pés e os braços para fora da cama, com medo de serem decepados.

39) Nome da pessoa que talvez não te responda? Não se aplica, pois não mandarei isso pra ninguém.

40) Aquele que com certeza vai te responder?
Idem.

41) Quem gostaria que te respondesse?
Ah, vai....

42) Uma frase:
O pavão de hoje é o espanador de amanhã.

43) Que dia é hoje?
Domingo, 06/11. Um belo dia aqui em Vila Velha, ES. O sol brilha sobre as folhas da mangueira de que falei na pergunta 19.

44) Diz uma coisa de quem te enviou esse e-mail?
Valeu!

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali