Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

domingo, 27 de novembro de 2005

Manifesto do Voto Nulo. Dê nota zero para os políticos

Propus-me a elaborar um manifesto pelo voto nulo nas próximas eleições. Penso que o voto nulo representará a atitude mais correta e corajosa dos leitores diante do quadro político brasileiro atual. As razões estão no próprio texto. Certamente você terá outras para acrescentar ou então terá suas próprias razões para dar um voto válido num candidato de sua confiança. Tudo bem. Mas o voto nulo também é válido. Depende dos objetivos que se buscam com ele. E acho que o que pontuei são bastante nobres.

Se você concordar com o Manifesto pelo Voto Nulo, divulgue-o. Se discordar, "eu lhe agradeço pela atenção que você dispensou. Muito obrigado, aquele abraço, porque eu já vou", pois "não canto para enganar. Vou pegar minha, viola, vou deixar você de lado e vou cantar noutro lugar".

 

MANIFESTO DO VOTO NULO

NOTA ZERO aos políticos brasileiros e confirme seu voto. Vote Nulo.
Se o Fome Zero não deu certo, o Voto Zero há de dar.

O ano de 2006 não será apenas um ano de Copa do Mundo. É mais um ano de eleições.

Não deixe de votar. Vote nulo.

Mais do que nunca, seu voto é importante para os rumos da história Brasil. Estamos vendo o quadro da política nacional. Se você analisar bem a situação, verá que o voto nulo é uma forma categórica de o povo mostrar sua indignação com o que está acontecendo nos parlamentos de todo o país, especialmente no Congresso Nacional, em Brasília. Mais do que isso, é a forma mais contudente de mostrar seu repúdio à situação a que os políticos brasileiros atuais e de um passado recente, do governo e da oposição, relegaram o país. Um país generoso e maravilhoso lançado num quadro de violência sem fim, numa pobreza sem dimensões e numa ausência total dos serviços mais essenciais aos brasileiros, principalmente a Saúde, a Segurança e a Educação Públicas.

Vote nulo.

Aproveite a oportunidade de mais uma eleição geral para mostra que sua indignação já venceu todo resquício de esperança. Mesmo que você tenha um candidato sério, honesto (acredite, eles existem), vote por quem ainda não encontrou o seu, por quem ainda é ludibriado pelo político enganador, desonesto, corrupto, carreirista, oportunista, pilantra. Vote por quem ainda não consegue distinguir um do outro. A maioria do povo está nessa situação. Vote por eles. Vote nulo. Convença-os a votar também.

Se você votou pelo NÃO no Referendo do Desarmamento, dê mais outra bofetada na cara de um Estado que não garante a segurança dos cidadãos. Vote nulo. Mostre também aos políticos da oposição que estavam no poder até bem pouco tempo que você não também não está satifeito com eles pois também não te deram a segurança que você tentou assegurar por seus próprios meios através do voto NÃO. Agora diga NÃO ao comércio de influências e de favores e de impunidades. Vote nulo.

Se você votou pelo SIM, alie-se aos brasileiros que votaram NÃO. Se você tinha razões para não dar o voto da arma, use agora a arma do voto. Com ela, você não corre o risco de ferir ninguém de morte a não ser a politicagem que assola o país e o político profissional que se alimenta dela. Dê um tiro certeiro. Vote nulo.

Mostre também que você está indignado com as decisões politiqueiras da Suprema Corte brasileira que liberta ladrões como Maluf e mandantes de crime como o juiz Leopoldo. Mostre que para você, STF será sempre a sigla de Supremo Teatro Federal enquanto a principal instiuição da Justiça brasileira continuar comovendo-se com a sorte dos afortunados e jamais com o azar do povo que os sustenta. Vote nulo.

Mostre ainda que você e todos os brasileiros, na condição de eleitores, EXIGEM O DIREITO DE JUGAR E REVOGAR TODO E QUALQUER MANDATO POLÍTICO, pois os mandatos são do povo não dos políticos que o utilizam para defender seus próprios interesses. Diga que você não quer ver corruptos inocentando corruptos através de CPI's que não dão em nada, que o direito de julgar cabe a quem os elegeu, o povo. Você faz parte do povo. Enquanto esse direito não vier, vote nulo.

VOTE NULO CONTRA O VOTO OBRIGATÓRIO.OU O VOTO É UM DIREITO OU NÃO É!. Só quem tem um direito pode decidir usá-lo. Tome uma atitude: Defenda o livre direito de votar. ENQUANTO VOCÊ FOR OBRIGADO A VOTAR, VOTE NULO!.

Manifeste sua opinião. Não deixe de votar, mas vote nulo! Mostre aos políticos sem-vergonhas que nas próximas eleições eles não precisarão mais fazer uso de dinheiro ilegal do caixa 2 para convencer o povo a votar em suas candidaturas além do absurdo que eles normalmente gastam, pois o brasileiro votará contra essa prática ilegal e imoral. O BRASILEIRO VOTARÁ NULO!.

Mostre ao mundo que você, brasileiro, não aceita essa condição vexatória em que se encontra a política brasileira. Mostre claramente que essa situação não conta com seu apoio. Vote nulo!

De onde você mora até a urna é um pulo.
Mas para o Brasil será um grande salto você votando nulo.
Dê a nota que os políticos merecem! Digite zero e confirme! Vote nulo!
Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali