Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

domingo, 9 de outubro de 2005

Burra gente brasileira

imagem: Maximus imagens 2

Nunca vi país pra dar tanta goiaba e gente burra como o Brasil, meu Deus!

Veja, por exemplo, o caso do escândalo da arbitragem do Campeonato Brasileiro (tudo bem que o futebol é uma área em que a jumentice impera em toda sua glória e por sua própria natureza, já que tudo ocorre em cima de um pasto marcado por linhas brancas, mas não se enganem: a coisa se aplica em todos os setores da vida nacional; e não estou falando do povo, que é esperto, mas dos dirigentes, justamente os cabeças pensantes, como esse Luiz Zveiter, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. "Superior" ...sei...).

Então. Anularam todos os 11 jogos que o juiz Edílson Ladrão Pereira de Carvalho apitou. Precisava? Claro que não! Aqueles que ele não conseguiu fazer o resultado, é claro que não deveriam ser anulados. No jogo entre Juventude e Figueirense, por exemplo, Edilson entrou para fazer o Juventude ganhar a partida. Só que o Figueirense enfiou 4 a 1 num time que jogava com 12, um deles com apito da boca. No caso do jogo do meu Fluminense contra o Brasiliense, a mesma coisa. O Flu, que era para perder, meteu 3 a 0. Então por que anular? O poder de um juiz intervir no resultado de uma partida é bastante limitado, especialmente quando um dos times entra arrasador. E os gastos para se fazer uma partida são muito grandes e nessa altura do campeonato muito desses jogos não vão ter mais o interesse que tinham, pois o campeão já está se definindo. Então esses caras deveriam adotar um critério. Não. Haja alfafa para toda essa turma. E os comentaristas esportivos não falam nada. Mas também! Vocês já viram coisa mais inútil do que comentarista esportivo, fora colunista social? Dancarina de axé music?

Então vão refazer todas as 11 partidas. Sabe quanto custa uma partida de futebol do Campeonato brasileiro, entre aluguel do Estádio, pagamento de deslocamento de jogadores, imprensa, piriri, pororô...? Não? O Ricardo Teixeira, presidente da CBF sabe. Ainda bem que o Brasil tem dinheiro de sobra pra essas coisas.

Pior é a Polícia Federal, que ouvia toda a trama da roubalheira através de escuta telefônica e só foi prender os bandidos depois que a coisa tinha se tornado pública, através da revista Veja. No caso do jogo do Vasco contra o Figueirense, por exemplo, foi gravada toda a conversa do juiz ladrão antes do jogo, em que ele ia explicando ao empresário apostador como iria fazer para o Vasco ganhar a partida, e mesmo assim deixaram o desgraçado apitar o jogo. E já era o sexto jogo que o meliante melava. Se deixassem por conta da Polícia Federal o cara só iria parar na Copa do Mundo, já que era árbitro da FIFA. Haja capim pra toda essa turma.

Mas isso não importa ("Então por que postou, Kali?"). O que importa é que daqui a pouco eu vou jogar bola na praia e não há juiz no mundo que faça o time adversário ganhar. Podem apostar no meu time.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali