Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

sexta-feira, 22 de julho de 2005

Gol

 

Apresentação de minha monografia foi hoje. A banca deu nota 9,5. Não era bem o que eu queria, mas...

Mentira. Fiquei honrado com a nota e me senti recompensado após tanto trabalho. Valeu. Se achar conveniente, coloco aqui um ou outro trecho que possa ser interessante. Ou até mesmo cópia integral para quem quiser.

Caramba, já é sexta-feira. Devo postar com mais frequência, senão meus poucos leitores dão no pé. E eu não gostaria de jeito nenhum que isso acontecesse, pois se mantenho um blog é porque gosto que as pessoas venham aqui. Óbvio isso.

Amanhã é sábado, dia de fazer gols. uhu! Segura o kali que eu quero ver! ("De novo, não, Kali!!! Pára com esse papo de Pelé frustrado!")

Mas... e a poesia que não chega? É, não tá saindo. Então vou me apoiar num post já publicado. Repeteco. Aproveitando a temática do futebolista kálido que comecei há uns posts atrás. Prometo que encerro hoje. Até porque eu prometi não falar de mim aqui, mas do mundo, muito mais interessante. Quem sabe, até mais bonito :) Então pega aí, minha torcida favorita.

"A vida é um sonho. É o despertar que nos mata".
Virginia Wolf

Sábado à tarde, o futebol. O sol forte. O campo castigado. As caneleiras, os meiões, as chuteiras, as camisas. O bate-bola inicial, as brincadeiras. Os participantes. Idades, cores e cabeças variadas. Mentes insanas em corpos sãos, sob um sol de meio-dia. Uns aliados, outros adversários. Todos, todos, companheiros.

O Sol brilha, a vida brilha, o apito trila. Rola a bola, a minha filha.

O toque, a corrida, o drible, o erro, a reclamação. O esforço, a queda. O corpo no limite da resistência. A respiração ofegante. O suor. O grito, o sol forte, o chute fraco.

Rostos molhados. Camisas ensopadas. Suor da transpiração dos corpos ou lágrimas da satisfação da alma?

A bola quica. A vida pulsa.
O coração bate. O goleiro rebate.
O suor cai. O zagueiro se levanta.
O Jogo é aberto, mas alguém faz a cobertura.

Corpo rolando, bola parada. Falta. "É minha!". A barreira é formada. Ajeito a bola. O sol castiga. A bola é ajeitada. Ela tem que passar por cima da barreira, mas abaixo do travessão. Não pode ser chute fraco. Corro para a bola. Tenho que manter a concentração. Mantenho. Como se não fosse eu que partisse para ela, mas ela, parada, se aproximasse cada vez mais de mim. Numa fração de segundos, atinjo-a com força com o lado de fora do pé, ao mesmo tempo tentando lhe dar direção. O chute sai forte. Sua primeira missão a bola cumpre: a barreira é superada, por cima e rente às cabeças suadas, temerosas e ensolaradas. O goleiro a vê surgir por cima da parede humana e se arremessa ao encontro dela. Vai chegar nela, vai chegar...

Não che...GOL!!

Os abraços e a alegria dos companheiros.

O sol brilha, a vida brilha, o apito trila. O sonho acaba. O apito final me desperta.


Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali