Blogs:
Blog by Dani
Cave Canem DAUS Blog Do Sussurro ao Grito Idade da Pedra Literatus Mania de intimidade Mar de Palavras Maré Modéstia Suprema Rumores da Crise Sentir é um fato
![]() (Selo que concedo aos blogs que admiro) Visitantes:
|
terça-feira, 9 de novembro de 2004 Amenidades Como eu já disse aqui, tenho uma certa mania de pegar uma palavra ou frase, alterar o mínimo sua fonética e ortografia de forma a manter a semelhança com o original mas dando-lhes um sentido totalmente diverso. Trocadilhos. É isso. Vivo construindo trocadilhos.
Deus é fiel.
fica assim:
Deu, é infiel.
E esta:
Deus é pai
assim:
Deu, é mãe
Esta aqui:
Emagreça já. Pergunte-me como.
É lida assim:
Emagreça já. Pergunte-me se eu como.Qualquer dia sou atropelado inventando essas coisas bobas pela rua, em vez de prestar atenção no trânsito x( Ontem eu estava lendo sobre Alexandre Magno, o Grande, Rei da Macedônia e, logo depois todo o mundo antigo. Acontece que na Grécia, depois de uma batalha, ele quis conhecer o filósofo Diógenes, o Cínico, que ele admirava muito pelo ouvia falar dele (se não me engano, esse Diógenes era aquele cara que saía com uma lamparina à luz do dia dizendo que estava procurando um homem de verdade). Diógenes era totalmente avesso às convenções sociais, àos prazeres fugazes e vivia num tonel, como um cachorro em sua casinha. Chegando diante dele com seus generais, Alexandre perguntou-lhe o que ele tinha a dizer a um rei que acabava de vencer os gregos.
"Saia da frente do meu sol!"disse o imperturbável Diógenes para o grande Alexandre Magno que projetava a sombra de seu corpo sobre o filósofo. Diante das gargalhadas de seus militares, Alexandre lhes disse: "Saibam que, se eu não fosse Alexandre, gostaria de ser Diógenes."
|
Não falo de mim,
nos cartões abaixo para ver os diálogos. imagens: Kim Anderson textos: kali
|