Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

sexta-feira, 20 de agosto de 2004

Um poema, umas palavras e um desenho

Acontece que encontrei este post no Lé-ri-bi, de Danielle (exatamente desse jeitinho):



"Meu amor, o que você faria se só te restasse esse dia? Se o mundo fosse acabar...me diz, o que você faria?"

Aí eu deixei esse poema nos comentários:

Ah, meu amor
Se me restasse só esse dia
Bem alto teu nome eu chamaria.
E se você não viesse,
Antes que o mundo se acabasse
Acabado eu estaria.
Mas se você viesse,
Não seria este o último,
Mas o primeiro dos meus dias.

Ela gostou e publicou. Legal. Ganhei o dia. Eu sempre gostei de fazer poemas sobre o que as pessoas escrevem em seus blogs e me tocam. Mas ultimamente, o tempo tem sido escasso para poesias, infelizmente...

Sobre o fato de eu me mater incógnito neste blog, umas rápidas palavras. Por mais contraditório que isso possa parecer, é mantendo-me oculto que eu consigo revelar meus mais íntimos pensamentos e emoções. Se eu mostrasse a minha cara, meu CPF, endereço, título de eleitor etc, me sentiria muito inibido para falar o que falo aqui. Verdade. Então, não reclamem. Estejam certos que me vocês conhecem mais de mim do que se eu já estivesse me apresentado fisicamente. Prefiro me apresentar nas frases e palavras que digito. Há mais informações de mim nelas do que a minha cara. Talvez mais tarde, se eu me sentir mais à vontade... quem sabe? Só não sei se vai interessar muito.

Outra coisa. Não se iludam: não há como a pessoa se ocultar inteiramente num blog ou num site onde ela emite opiniões e relata as coisas que acontece com elas. Diga-me o que teclas e te direi quem és. Cada letra digitada vai revelar uma parte da personalidade de uma pessoa, vocês não acham?

Mais outra coisa: nome, idade, classe social, cor, etc são dados que geralmente levam a um "pré-juízo" em quem recebe essas informações, como se fossem rótulos, causando muitas vezes prejuízo sobre a verdadeira personalidade ou índole daquela pessoa. A meu ver, quando queremos formar uma opinião sobre alguém, temos que formular nossas impressões sobre o que a pessoa realmente é (negativo ou positivo, não importa), e não sobre o que ela aparenta ou promete ser. É isso. Então continuo eu, aqui oculto, mas me revelando :) (escondendo o corpo e mostrando a alma, digamos ;). É o que, aliás, acontece com todos os que têm blogs por aí afora. Mesmo que não queiram, acabam se traindo em cada vírgula que digitam.

Mais um desenho de uma colega:

Até que ficou legal para um aprendiz...

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali