Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

segunda-feira, 9 de agosto de 2004

Idiossincrasias

Palavra mais sem graça essa, não? Mas é a que nós temos para expressar o modo de ser, sentir e reagir de cada pessoa. Tá lá no dicionário. Então vai servir para o que eu vou falar. Não gosto de falar de mim, mas hoje vou abrir uma pequena exceção. Evito falar de mim porque, como está lá no canto =>, prefiro falar do mundo, muito mais importante e interessante. Mas, como é melhor um post que não presta do que uma peste que não posta, tá valendo.

Sou meio distraído. Meio não, inteiro. É que eu fico divagando muito. Como sou de Aquário, dizem que isso torna a pessoa sonhadora. Nada disso! Isso aí é uma forma delicada de dizer que uma pessoa é voada. E sou assim. Dou exemplo. Não tem aquele desenho aí embaixo? Não da Wal, mas o outro, de outra menina? Pois é. Fui entregar o desenho para ela, na aula de hoje. E como eu desenhei a menina de costas e a menina é de uma outra turma, vocês acreditam que eu não soube identificar de quem era o desenho? Putz! Mas estou pesquisando. Devagarinho, para ninguém perceber a mancada. Uma ironia: a aula é de Direito da Navegação. Tô viajando legal.

Outra coisa. Na saída da aula de hoje cedo, encontrei a Wal, do segundo desenho, chegando no estacionamento, e alguma coisa me perturbou. Parece que eu tinha algo para falar com ela, mas não conseguia me lembrar. Só agora é que me toquei: eu tinha que entregar o desenho dela. Lembram que ela saiu antes da aula terminar e não deu para entregar? Então!

Outra idiossincrasia. Nesse final de semana resolvi cortar meu cabelo. Eu mesmo. E cortei. Até que ficou legal. E cortei bastante. Tanto que até no futebol repararam. E homens não são de reparar nessas coisas, vocês sabem. Muito menos homens que gostam de jogar bola. Foi assim:

- "Kali veio hoje?".
- "Veio sim! Ó lá ele de cabelo cortado".

Pode uma coisa dessa? Claro que pode. Não foi por economia, nem pra me vangloriar de nada, apenas mesmo para fazer uma coisa diferente. E ouvir uma frase carinhosa como essa: "Só você mesmo, Kali!" É bom ser um pouco diferente. Eu gosto. Só não vou, claro, contar que eu mesmo o cortei, nem no serviço, nem na faculdade, pois vão começar a achar defeitos ("caminhos de rato", como dizem). Mas não fiz por menos:

- "Cortei o cabelo. Ficou bom?"

Claro que gostaram. Se eu dissesse que "eu" realmente cortei e não que cortaram, iriam falar de modo diferente:

- "Dá pra ver que foi você!".

Cambada de gente falsa. Ficou é lindo, isso sim!

PS: Sou esquecido mas não deixei de responder todos os comentários do dois posts antecedentes. Foram 25 ao todo. Responder a tanto carinho não cansa :) Obrigado pelo fardo leve que vocês me jogam.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali