Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quarta-feira, 16 de junho de 2004

O poema de Priscila, a música de Kali C. e as imagens de Adriana


a cantora Kali C, homônima de mim

Post grandão, o de ontem, não?

O post de que Priscila falou no comentário ("porque um dia, eu, por precisar expôr o que se passava comigo, acabei por escrever um post que mereceu um poema seu") foi este aqui (resumido), publicado em 19 de Junho 19 de 2003(quase um ano):

Tolices

Depois de muitas digressões, finalmente eu entendi.

Ele escolheu a ela por achar que ela é a garota certa, por causa das qualidades que viu nela, por vários motivos que até mesmo eu sei. Ele a escolheu, não foi aleatório, não "aconteceu", foi racional, pensado.

Se ele tivesse seguido o coração, as emoções, o espírito, não teria escolhido a ela, teria escolhido...a mim.

Por que esses caras fazem isso? Porque têm medo de errar, de cometer tolices, de se machucar? Porque não escolhem com o coração, porque não escolhem que mexe com suas vísceras, com quem faz o sangue deles pulsar? Por quê?

Será que algum dia eu vou ser escolhida por um cara só porque ele acha que eu sou a garota certa, deixando outra garota que realmente mexe seu coração por não considerá-la certa? Ou vou encontrar alguém que vai querer ficar comigo sem nem pensar se sou a pessoa certa ou não, apenas porque faço com que ele sinta o sangue correr nas veias?

...e o poema que eu fiz foi esse:

A PESSOA CERTA

Não precisava ser a pessoa certa.
Bastava que o coração batesse forte
e o sangue corresse louco por todo o corpo.

Até que, um dia, a um ser se uniu
e, se já não sabia o que dela seria,
sabia bem o que queria:
não a pessoa certa por veias mortas
mas a pessoa incerta por veias tortas.

E Priscila o publicou no blog dela com o nome de "Presente", enchendo-me de elogios.

Muito legal a Priscila, não?

Mas a coisa não parou por aí. Acontece que naquela época, eu conheci pelo blog a cantora xará Kali C.... E NÃO É QUE ELA GOSTOU MUITO DESSE POEMA E O MUSICOU? E QUE EU ACABEI OUVINDO MEU POEMA MUSICADO PELO TELEFONE, CANTADO POR ELA? Maravilha! Eu, que nunca tinha ouvido um poema meu recitado, fui ver o primeiro cantarolado por uma cantora como a Kali C.! Uma pessoa muito talentosa, simples, atenciosa. Bacana conhecer gente assim.

Um beijo, Kali C. Muito legal você!

Por fim, antes que este post se aproxime do tamanho do post anterior, e antes que eu me esqueça de uma coisa bem legal, quero dizer que recebi de Adriana várias e belíssimas imagens para o poema "A Mulher Amada", do post de anteontem, como eu havia pedido. Estou escolhendo e vou mostrar aqui. Além de muito simpática, Adriana também escreve poemas. Maravilha, não? Obrigado, querida.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali