Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

quinta-feira, 11 de março de 2004

Divagações em meio ao afogadilho
(Com trechos da música Viagem, de João de Aquino e Paulo Cezar pinheiro)

Estudando, estudando, estudando.

Feito um burro.

E, agora, indo prestar uma prova.

E isso lá é coisa que se preste?

Porém vou...

...

Mas volto!

Que a Poesia volte comigo, ao menos.

Não.

Ela não faz provas.

Que ela então me espere do lado de fora.

- E então? Vamos embora?
- Agora! E a prova? Terminou na hora?
- Ah, Poesia! Só sabes rimar?
- Não! Também sei fazer rir! E sei também fazer chorar!
- Então vamos, que o professor pode perceber.
- Perceber o quê, Kali, podes me dizer?
- Que eu escrevi na folha "a prova tá boa, mas tenho que ir!"
- E para onde tão breve tinhas que partir?
- Para encontrar-me com uma amiga que só sabe rimar e perguntar.
- Então vamos! Vamos viajar! Vamos indo de carona na garupa leve do vento macio que vem caminhando desde muito longe lá do fim do mar! Vamos visitar a estrela da manhã raiada que pensei perdida pela madrugada, mas que vai escondida querendo brincar...
- Minha Poesia, anda, se prepara, traz uma cantiga, vamos espalhando música no ar! Olha quantas aves brancas, minha Poesia, dançam nossa valsa pelo céu que um dia fez todo bordado de raios de sol. Mas pode ficar tranqüila, minha Poesia, pois nós só voltaremos numa estrela-guia, num clarão de lua quando serenar. Ou talvez até quem sabe nós só voltaremos no cavalo baio, no alazão da noite cujo nome é raio...
- Raio de luar.
- Isso!
- Chouriço!
- Hahahaha.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali