Tolices
Depois de muitas digressões, finalmente eu entendi.
Ele escolheu a ela por achar que ela é a garota certa, por causa das qualidades que viu nela, por vários motivos que até mesmo eu sei. Ele a escolheu, não foi aleatório, não "aconteceu", foi racional, pensado.
Como sei disso? Sei porque ontem Mi perguntou a ele quantos anos ele tinha. Ele hesitou (por ser 9 anos mais velho que ela) mas respondeu e completou: "Mas eu não estou preocupado com isso, estou preocupado em encontrar a pessoa certa". Claro, pois ele passou pelo trauma da separação dos pais aos nove anos, e agora está passando por isso de novo.
Se ele tivesse seguido o coração, as emoções, o espírito, não teria escolhido a ela, teria escolhido...a mim.
O pior é que essa é a segunda vez por que passo por isso. Da outra vez, meu colega de sala resolveu não me escolher por quê? Porque tínhamos religiões diferentes, porque ele era maranata e eu vivia de calças jeans, porque ele provavelmente não queria ter que apresentar aos pais uma garota que nem saia usava... lembra quando ele me perguntou se eu não usava saias?
Se ele tivesse seguido o coração, as emoções, teria ficado comigo. Por que esses caras fazem isso? Porque têm medo de errar, de cometer tolices, de se machucar? Porque não escolhem com o coração, porque não escolhem que mexe com suas vísceras, com quem faz o sangue deles pulsar? Por quê?
Será que algum dia eu vou ser escolhida por um cara só porque ele acha que eu sou a garota certa, deixando outra garota que realmente mexe seu coração por não considerá-la certa? Ou vou encontrar alguém que vai querer ficar comigo sem nem pensar se sou a pessoa certa ou não, apenas porque faço com que ele sinta o sangue correr nas veias?