Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

sexta-feira, 16 de maio de 2003

Um quarto no passado

A bela surpresa de que Cris fala nos comentários do post anterior refere-se ao seguinte:

Visitei ontem o blog Essencial, dela, pela primeira vez, acredito. E lá pelas tantas leio esse post:

Sexta-feira, Maio 02, 2003

Dia desses na casa da minha mãe, fiquei um bom tempo abrindo armários e garimpando passado para trazer pra minha casa.

Acredite: voltar a casa dos seus pais, mais precisamente ao seu quarto, depois de ter saído há um bom tempo, é uma viagem alucinante.
Encontrei tanta coisa.
Encontrei agendas. Muitas.
E encontrei isso aqui escrito em 14 de Julho de 96:
-Dói tanto. Esse homem me fez morrer em minutos de conversa. Só consigo ouvir Roberto Carlos e chorar.-(nesse dia ele 'optou' por ficar com a esposa e não comigo)
Poxa, eu tinha 20 anos e já sabia tanto assim de dores de amores...

Aí me lembrei que Roberto Carlos embalava minha fossa e o quanto eu me odiava por aquilo.
E de repente me vi ali sentada na poltrona verde musgo próxima á janela, observando aquela que eu fui um dia.
Sério, eu me vi. Fisicamente.
Tão cheia de fé em tudo, em todos.
Eu rezava antes de dormir.*

E fiquei ali me vendo, experimentando roupas, falando ao telefone, estudando, transando...e não reconheci mais aquele rosto (meu) tão cheio de tudo.

O meu quarto hoje virou um mini estúdio do meu irmão.
Tem bateria, tem roupas que ninguém usa mais, tem um cheiro de passado.
Tem também um mural de cortiça cheio de fotos.
Tem bichos de pelúcia, tem a coleção de latinhas de cerveja.
Tem tanto de mim ali e tão pouco do que restou aqui.


*Ontem tentei falar o 'Pai Nosso' a uma amiga e errei tudo, esqueci o lance de 'perdoar as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido.'

Deve ser isso.



A leitura levou-me a deixar o seguinte poema nos comentários (modifiquei umas palavrinhas para melhorá-lo) - para ela, só para ela, pra mais ninguém:

QUARTO MINGUANTE

Voltou à casa em que vivera,
Ao quarto do passado
Em que um futuro morrera,
De paredes cegas, fechadas,
Mas de janela aberta
Com um sofá na beira,
Aberta como sua alma
Que assistia a tudo e não dizia nada.
Então viu-se a si mesma
...Tão cheia de tudo...
Aos vinte anos
Olhando pela janela
Que seria uma tela
A exibir um filme em que a estrela era ela.
Estrela de brilho raro, cintilante,
De um tempo já um pouco distante,
Mas que se repetia naquele instante
No brilho da lágrima dos olhos dela.

Confesso que achei legal, muito legal, esse poema. Mesmo que meus poemas não agradem, sempre haverá ao menos uma pessoa que se emocionará com eles. E sempre a primeira que o lê: eu.

Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali