Blogs:
Blog by Dani
Cave Canem DAUS Blog Do Sussurro ao Grito Idade da Pedra Literatus Mania de intimidade Mar de Palavras Maré Modéstia Suprema Rumores da Crise Sentir é um fato
![]() (Selo que concedo aos blogs que admiro) Visitantes:
|
"A vida é um sonho. É o despertar que nos mata". Sábado à tarde, o futebol. O sol forte. O campo castigado. As caneleiras, os meiões, as chuteiras, as camisas. O bate-bola inicial, as brincadeiras. Os participantes, de idades e cores variadas. Mentes insanas em corpos sãos, sob um sol de meio-dia. Uns, aliados, outros, adversários. Todos, companheiros. O Sol brilha, a vida brilha, o apito trila. O jogo começa. O toque na bola, a corrida, o drible, o erro, a reclamação. O esforço, a queda. O corpo no limite da resistência. A respiração ofegante. O suor. O grito, o chute fraco. O sol forte. Rostos molhados. Camisas encharcadas. Suor do corpo ou lágrimas de satisfação da alma?
A bola quica, a vida pulsa. Bola parada. Falta. "Essa é minha!". A barreira é formada. Ajeito a bola. O sol castiga. A bola é afagada. Ela tem que passar por cima da barreira, mas abaixo do travessão. Não pode ser chute fraco. Corro para a bola. Tenho que manter a concentração. Mantenho. Como se não fosse eu que partisse para ela, mas ela, parada, se aproximasse cada vez mais de mim. Numa fração de segundos, atinjo-a com força ao mesmo tempo em que tento lhe dar direção. O chute sai forte. A bola cumpre sua primeira missão: o obstáculo da barreira foi superado, por cima e rente às cabeças insanas e ensolaradas. O goleiro a vê surgir sobre muralha humana e se arremessa contra ela. Vai chegar na bola... Não cheGOL!! Os abraços e a alegria dos companheiros. O sol brilha, a vida brilha, o apito trila. O sonho acaba. É o apito que me desperta.
|
Não falo de mim,
nos cartões abaixo para ver os diálogos. imagens: Kim Anderson textos: kali
|