Poemas kálidos:

A Lenda do Beijo
A Mulher que Namorou o Tempo
Aldeia Global
Evolução
Lábios Trêmulos
Poema do Ciúme
Poesia Concreta
Poema do Blogueiro
Cachorra
 

       
Contos kálidos:


A Repulsa
Duetos
Os Olhos do Velho
Tempestade de Neve



Águas passadas 

2002

jan fev mar abr
mai jun jul

ago

set

out

nov

dez

2003

janfev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2004

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2005

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2006

jan fev mar abr
mai jun jul ago

set

out

nov

dez

2007

jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2008

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2009

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2010

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2011

jan

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

2012

fev

fev

mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez

 



Blogs:

 
(Selo que concedo
aos blogs que admiro)

Recebi:

Visitantes:

Powered by Blogger

 

 

segunda-feira, 16 de setembro de 2002

Mais coisas sobre mim, de um questionário que andou rolando na internet:

PROGRAMA DE TV FAVORITO: Qualquer programa inteligente, como o do ratinho. Realmente adoro o Mickey Mouse. O Jerry também, do Tom & Jerry.

O QUE VC TEM NO SEU MOUSE PAD: o mouse :oÞ. Tenho a imagem de um lindo planeta azul, a Terra, minha casa, e também a de meus amigos, como a querida amiga Luazinha. Não, não! Luazinha mora fora dessa casa, mas é perto. Da janela dá pra vê-la, bela e radiante. Por falar em Luazinha, um dia escrevi um negócio legal pra ela. Disse que havia uma música de Raul Seixas que eu achava brilhante (How Could I Know, ouça essa música). Disse então: “brilhante como deve ser a vida. Seja de um brilho intenso como a luz do dia por causa do sol, seja de um brilho terno e suave como a noite por causa de uma luazinha”. Legal, não? Muito poético.

CANETA OU LÁPIS?: O lápis, quando perco a caneta, e a caneta, quando não encontro o lápis. Mas cada um tem sua utilidade. Quando desenho, o lápis cai bem. Quando escrevo, prefiro a caneta. Uma vez, aconteceu uma coisa incrível: Estava desenhando e meu lápis desapareceu diante de meus olhos. Impressionante. Só tinha a prancheta à minha frente. Então , como aconteceu aquilo? Fiquei até assustado. Assustado não por ter perdido o lápis, mas pela forma como isso aconteceu. Eu estava sozinho num quarto. Ninguém entrou, ninguém saiu, nem eu mesmo. Como poderia ter acontecido aquilo? Eu não entendia. Comecei a ficar ansioso. Tudo o que existia no quarto estava diante dos meus olhos, menos o lápis, que há pouco estava em minhas mãos. Não havia nenhum canto em que ele pudesse se ocultar. Não havia como o lápis ter desaparecido. Procurava, procurava, e nada. No chão, nos bolsos, na cadeira, na prancheta, tudo. E nada. Comecei a suar frio, mais de aflição do que por cansaço, de tanto procurar. Não tinha jeito. Tudo revistado, tudo verificado. Cada local, cada espaço em que ele pudesse estar. Nada. Impossível. Impossível ter acontecido aquilo. Comecei a achar que estava me enlouquecendo. Então não agüentei e implorei: “Meu Deus, me ajude!”, colocando as mãos na cabeça. Era lá que ele estava. Preso à minha orelha direita. Eu nunca tinha feito aquilo, por isso não me lembrava onde o tinha colocado. (Orelhudo é a...)

REVISTA FAVORITA: A revista que eu faço todos os dias no meu correio eletrônico, à procura de e-mails das pessoas amigas que gostam de mim e das quais tanto gosto. Revista de informática também gosto. Revista que odeio: a da polícia nas pessoas do povo e a do presidente às tropas.

PIOR SENTIMENTO DO MUNDO: Como vou saber? Não sei o que o mundo sente! :oÞ É difícil dizer, pois são muitos os sentimentos ruins que povoam o mundo, e não sei qual o pior deles. Prefiro não falar.

DUAS QUALIDADES: Meu bom humor e meu bom amor. Quem as conhece, gosta. Tenho outras, mas a modéstia, que é uma outra que tenho, não me permite ficar falando, hahahaha.

MELHOR SENTIMENTO DO MUNDO: o de alguém lhe ser grato por alguma coisa. Pode ser até um cachorro. É esse o melhor sentimento do mundo. Se não for, está entre os “mais mais”, com certeza. Au, au!

PRIMEIRA COISA QUE VC PENSA DE MANHA: “Hoje eu vou abafar!”

ROMÂNTICO OU NÃO: Sempre fui. É minha sina, minha senha, minha cena e meu aceno.

MONTANHA RUSSA ASSUSTADORA OU EXCITANTE: Excitante. Tem curvas de mulher.

VC SE DA BEM COM SEUS PAIS?: Sempre. Minha mãe, infelizmente já se foi. Considero a pessoa mais maravilhosa que já vi. Não por ter sido minha mãe e ter me dado a vida. Ainda que ela a tivesse tirado, eu a acharia a criatura mais maravilhosa que já veio ao mundo. Uma mulher que deu tudo de si para pessoas que a cercavam. Se existir algo de bom em mim, devo a ela. Que ela esteja contemplando, neste momento, a face de quem a criou.

QUEM VC TEM COMO IRMÃ OU IRMÃO: Meus amigos são meus irmãos e meus irmãos, meus amigos

NAMORAR OU FICAR: Ficar, namorando.

O QUE MAIS GOSTA DE FAZER: Jogar futebol, ler, jogar bola, descansar, jogar uma partida futebol, projetar, bater uma bola, escrever, jogar uma pelada na praia, fazer gozações com os amigos, bater uma bolinha de vez em quando, conversar no chat, futebol de campo, sair com amigos pra conversar, bater uma pelada, bebericar e jogar um futebol society, receber emails, e, por último, jogar um futebolzinho. Uma coisa que também adoro é futebol, mas não chega a ser obsessão.

CHOCOLATE OU BAUNILHA: Baunilha com chocolate.

SORVETE FAVORITO: Gelado.

TORRADA OU BACON: Bacon torrado, pois aí posso jogar fora. Ou torrada carbonizada, pois aí também tenho um motivo para jogar no lixo.

SAUDADES: Dos tempos de infância, de minha mãe e as coisas boas e belas que já se foram.

SENTE MEDO? DE QUE?: De cachorro bravo e solto. Já fui mordido por uma cadela, traiçoeiramente. Se aproximou, como quem não queria nada, e... NHAC! na coxa. Mas não foi por isso. Eu já tinha medo antes. Mas é também o animal de que mais gosto. “Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos cachorros”. Os cachorros mordem nas pernas, os seres humanos, na alma.

VC É LIGADO NO PASSADO, PRESENTE OU FUTURO: No presente. O passado é o presente que se foi e o futuro o presente que ainda não veio.

QUAL SEU SIGNO ZODIACAL: Aquário, que considero um signo legal, muito legal.

SE PUDESSE TER UM EMPREGO QUAL SERIA: Uma outra profissão que me agradaria muito seria de jogador de futebol, haha.

O COPO ESTA METADE CHEIO,CHEIO OU VAZIO?: Um copo sempre está cheio. Quando se pensa que está vazio, está cheio de ar, esse elemento vital da natureza que ninguém dá importância, mas que é sagrado. Não acredita nisso? Então preste mais atenção quando uma brisa fresca e branda soprar suavemente em seu rosto. Você vai saber do que estou falando. Respondendo à pergunta, meu copo está cheio: metade vinho, metade ar. Acho que sou assim, meio extasiado, meio aéreo. Mas sempre me sentindo completo.

QUAL SUA BEBIDA FAVORITA: Água, quando a sede vem do corpo, e vinho, quando vem do espírito.

FILMES FAVORITOS: Não muitos, mas agora não me lembro de todos. Mas um deles, com certeza, é Ladrões de Bicicleta , de Vitório de Sica. Filme italiano maravilhoso que transmite toda a poesia que existe nas pessoas simples. Um filme comovente. Não deixe de ver. Prestar atenção na atuação do garoto. Genial, emocionante, envolvente. Gosto de outros também. As Bruxas de Salem, O Carteiro e o Poeta. Filhos do Paraíso é um filme que nenhuma criança deve deixar de assistir. Ele ensina a dar valor a coisas importantes que as crianças de hoje consideram supérfluo. Tem o Balão Branco, só pra citar mais um. O Que Terá acontecido a Baby Jane?, só pra citar mais outro. Os de Hitchkock, pode assistir qualquer deles que vale a pena. Mas tem uns que acho especiais, que depois falo.

LIVROS FAVORITOS: Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marques. Eu gosto demais de Balzac.

HOMENS: SE UMA MULHER TE PEDISSE SUA CAMISA VOCÊ DARIA? Depende da mulher e da camisa. Hahahaha. Se fosse uma mulher que estivesse precisando, tudo bem. Mas se não fosse, só se eu estivesse precisando da mulher. Hahaha. MULHERES: VC PEDIRIA A CAMISA DE UM HOMEM? (RESPOSTA DAS MULHERES: “Se fosse o Kali, eu pediria. Mas só se ele viesse junto”. Hahahaha...)

TINGIR SEU CABELO DE QUALQUER COR, QUAL SERIA A COR?: Pela minha teoria das cores, branco. Hahaha. Não, não tingiria de cor nenhuma... Que é o PRETO! Hahahaha.

O QUE TEM DEBAIXO DE SUA CAMA: Uma coisa estranha. Não sei bem o que é, mas já me puxou a coberta umas duas vezes na vida. A primeira quando era garoto. A segunda, um pouco mais tarde. O problema é que eu só tenho coragem ver o que é, durante o dia, quando não tem mais nada, quando o que estava lá já se foi. Na verdade, não me incomoda muito, a não ser o fato de eu ter que dormir com as mãos e os pés dentro da área da cama, pois tenho medo de ter meus membros decepados se projetá-los pra fora. Mas tirando isso, nada que seja muito incômodo... Ah, tem outra coisa que me incomoda: quando faço uma oração, a coisa começa a grunhir e a se sacudir (percebo pelas vibrações), mas persisto em minha prece e ele se acalma. Nas épocas de natal tudo fica mais tranqüilo. Parece que aquilo vai embora ou fica encolhido. Permanece tudo calmo e harmonioso no quarto. Mas quando chega o carnaval, a quarta-feira de cinzas, ai, meu Deus, volta tudo de novo. Mas já estou acostumado. Se Deus é por nós, quem será contra nós, não é verdade? Se você tem curiosidade pra saber, quando você vier à minha casa, eu deixo vc dormir na minha cama para ver que bicho é.

VC É DESTRO, CANHOTO OU AMBIDESTRO?: Com as mãos, destro. Mas jogando bola, chuto bem com os dois pés. Um de cada vez, pra não cair no chão :oÞ.

NÚMERO FAVORITO:Um número de strip tease. Haha. Ou de mágica.

NOITE OU DIA?: De dia tem o sol e à noite tem a lua. Impossível decidir. Cada momento tem sua beleza e sua delícia. As coisas mais belas da vida podem acontecer tanto à luz clara do dia quanto à luz tênue da noite, sob a lua. Mas ainda acho que as sensações mais caras ao ser humano geralmente acontecerem a meio termo, na penumbra.

QUAL O CARRO DE SEUS SONHOS?: Aquele que estiver cheio de amigos.

ESPORTE FAVORITO: adivinha?

UM GRANDE AMOR DE SUA VIDA?: Na minha infância teve a Lili. Arrebatador. Eu Lili, mas ela não leleu.

FARIA TUDO POR AMOR? Tudo deve ser feito por e com amor.

QUE ESTAVA OUVINDO ENQUANTO ESCREVIA TUDO ISSO? Durante o tempo que respondi este questionário, quatro melodias me embalaram os ouvidos e o espírito: primeiro, o silêncio à minha volta, segundo, A WHITER SHADE OF PALE, com Annie Lennox, terceiro, (AT) THE END (OF A RAINBOW), com Earl Grant e WHERE DO I BEGIN (Love Story), com Johnny Mathis, e de sobra, ARE YOU LONSOME TONIGHT, naquela versão em que Elvis Presley não consegue cantar porque ri o tempo todo. Quem passar por essa vida e não ouvir essas músicas, acho que não aproveitou tudo o que ela tinha de mais belo e emocionante. Mas existem outras, evidentemente. Um dia faço a coletânea delas e mando para os amigos.

UMA FRASE QUE CARREGA SEMPRE COMO ENSINAMENTO DE VIDA?: “Nada que é humano me é estranho”. Não sei quem escreveu isso, mas acho genial. Outra: “Quem dá muita importância às coisas pequenas, torna-se impotente para as grandes”. Também desconheço o autor. Outra: “Vivemos um tempo em que nada há de permanente, a não ser a mudança”. Essa é de Leon Trotsky, o revolucionário russo. Mas meus pactos pretendo-os eternos, especialmente os de amizade.


Kali.
Gostou, assine.



 

 

Não falo de mim,
mas do mundo,
bem mais importante
e interessante.
Quiçá, mais bonito :Þ

Creative Commons License

Blog Kálido, escrito por kali, é licenciado sob as seguintes condições:
Creative Commons:
Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil License
.

 



Clique
nos cartões abaixo
para ver os diálogos.

imagens:
Kim Anderson
textos: kali