Blogs:
Blog by Dani
Cave Canem DAUS Blog Do Sussurro ao Grito Idade da Pedra Literatus Mania de intimidade Mar de Palavras Maré Modéstia Suprema Rumores da Crise Sentir é um fato
![]() (Selo que concedo aos blogs que admiro) Visitantes:
|
quinta-feira, 19 de setembro de 2002 Essa dica é muito legal. É para o WORD. Anota aí que vou falar só uma vez, ok? Vai me dizer que você nunca abriu o WORD juntamente com um outro programa e dividiu a tela do monitor entre os dois programas para transcrever texto de um para o outro? Duvido. Isso acontece, por exemplo, quando vc quer pegar um texto da Internet (fica o Word e Internet Explorer, lado a lado), ou então quando vc quer trabalhar dois arquivos diferentes do WORD e abre duas janelas do programa). Nunca aconteceu? Não?!?! Então vou parar por aqui... (Puxa! eu faço tanto isso!! Pensava que acontecia com mais gente!!! Que pena! Fica pra próxima.) Mas, vai que um dia vc resolva fazer isso! E O QUE ACONTECE?? ISSO:
![]() Exatamente!! Como o espaço útil fica menor, o texto não cabe na janela e aí vc tem que ficar rolando a tela pra lá e pra cá, que nem um idiota. Ou então tem reduzir o zoom até caber tudo na janela - mas aí é pior ainda, pois vc não consegue ler nada, de tão pequenas que ficam as letras. Pois bem. SAIBA QUE VC PODE FAZER O WORD EXPOR O TEXTO DENTRO DOS LIMITES DA JANELA, SEM ULTRAPASSÁ-LA! Assim (se já sabia, fica quieto(a)):
![]() MARAVILHA! FÁCIL, FÁCIL. Mais fácil do que empurrar bêbado ladeira abaixo. É assim ó: você vai numa ladeira, espera um bêbado passar... Me acompanhe. Vá no menu do Word: FERRAMENTAS>OPÇÕES>EXIBIR e marque a opção AJUSTAR NA JANELA (o comando está lá embaixo em OPÇÕES NORMAL E DE ESTRUTURA DE TÓPICOS). Dê OK. e PRONTO! Um detalhe: Isso só funciona nos modos NORMAL e LAYOUT DA WEB (os dois primeiros ícones no canto esquerdo inferior do WORD indicam esses modos - os que estão marcados com a setas vermelhas. Vc pode também escolher esses modos em EXIBIR. Mas não se preocupe muito com isso: esses são os modos que vc normalmente usa para trabalhar no WORD).
|
Não falo de mim,
nos cartões abaixo para ver os diálogos. imagens: Kim Anderson textos: kali
|